Dilma diz ter admiração por Israel porque parte do Brasil é formada por novos cristãos

Em entrevista nesta semana, a presidente falou do conflito entre Israel e Palestina e disse que o Brasil é uma nação amiga

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sexta-feira, 1 de agosto de 2014 às 19:31
Dilma
Dilma

Dilma"Não vai haver ruptura nem nada. Mas lamento as palavras do porta-voz, pois as palavras produzem um clima muitos ruim e deveríamos ter cuidados com as palavras."

Foi essa a resposta da presidente Dilma Rousseff à declaração de Yigal Palmor, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, sobre o Brasil ser um 'anão diplomático'.

Ela afirmou ainda que o embaixador do Brasil embaixador do país em Tel Aviv, Henrique Sardinha Pinto, foi chamado para sanar algumas dúvidas e que "oportunamente" vai voltar a Israel.

Ao falar do conflito entre Israel e Palestina, Dilma frisa que o Brasil é uma nação amiga e não inimiga. "Eu tenho uma grande consideração (por Israel), até porque grande parte dos brasileiros é formada por cristãos novos e o Brasil foi o primeiro país a reconhecer o Estado de Israel."

Para ela, o cessar-fogo pedido pela ONU é ótima iniciativa, pois civis estão pagando o preço da guerra, inclusive mulheres e crianças.


com informações da BBC

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições