'Eles arriscam suas vidas', diz missão que envia Bíblias para cristãos perseguidos

Um dos parceiros da missão contou que os crentes perseguidos dessa região preferem a Palavra de Deus do que um saco de arroz.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: terça-feira, 30 de maio de 2023 às 14:17
Bíblia coreana distribuída pela missão. (Foto: Reprodução/World Help)
Bíblia coreana distribuída pela missão. (Foto: Reprodução/World Help)

Devido à pandemia, os cristãos da Coreia do Norte estão enfrentando uma escassez de alimentos. O país comunista passa por uma das piores secas em décadas.   

A organização cristã “World Help” (“Ajuda Mundial”), fundada em 1991, contou que os cidadãos estão passando necessidades físicas, porém, há uma urgência ainda maior.

“Eles querem Bíblias, embora possam ser presos ou mortos por possuírem uma”, disse a organização.

De acordo com o Christian Post, desde 2006 a World Help tem trabalhado com a distribuição de Bíblias aos norte-coreanos.

"A World Help começou trabalhando em lugares como a Coreia do Norte e em áreas perseguidas do mundo ou que ainda não têm acesso à Palavra de Deus. É onde estava nossa fundação", contou Noel Brewer Yeatts, o presidente da missão.

Noel explicou que a missão tem como objetivo: "Ajuda para hoje; Esperança para amanhã". E isso inclui suprimentos como comida, água potável e remédios.

"Mas sem a fé que alimenta nossas almas, todo o resto é uma solução de curto prazo.

Acreditamos que a verdadeira transformação acontece na vida das pessoas, quando você se concentra no corpo e na alma", afirmou ele.


Norte-coreanos cultuando a Deus. (Foto: Reprodução/World Help)

Alimento para a alma e o espírito

Noel compartilhou uma reflexão de um dos parceiros da World Help na Coreia do Norte, explicando que o povo ainda está "desesperado pela Palavra de Deus":

"Eles arriscarão a morte por uma Bíblia. Mesmo em meio a essa escassez de alimentos e fome, se você colocar uma cópia da Palavra de Deus e um saco de arroz na frente de um desses crentes norte-coreanos, eles escolherão a Bíblia".

A Coreia do Norte ocupa o primeiro lugar na lista de observação mundial de 2023 da organização missionária Portas Abertas, em que mostra os 50 países ao redor do mundo em que é mais perigoso ser um seguidor de Jesus Cristo.

Segundo o relatório, os crentes e suas famílias, que são descobertos pelas autoridades, vão para campos de trabalho como prisioneiros políticos, onde as condições são desumanas e muitos acabam sendo mortos no local.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições