Emissora gospel faz doações de rádios para o Evangelho ser pregado na Índia

A campanha dos rádios foi idealizada porque, na Índia, muitas pessoas deixam de conhecer a salvação por não terem acesso a um rádio.

Fonte: Guiame, com informações de TheTideAtualizado: segunda-feira, 29 de junho de 2015 às 13:51
Cristãos durante orações em uma igreja na cidade de Ahmedabad, na Índia. (Reuters/Amit Dave)
Cristãos durante orações em uma igreja na cidade de Ahmedabad, na Índia. (Reuters/Amit Dave)

 

Uma rádio gospel americana iniciou uma campanha para expandir o Evangelho na Índia através da doação de aparelhos de rádio. A cada 40 dólares contribuídos com o ministério, um rádio seria encomendado para que indianos conheçam o amor de Jesus Cristo.

"As pessoas não são salvas quando pregamos a salvação, mas sim quando respondem com fé o que ouvem sobre Jesus Cristo", define a rádio The Tide em seu site oficial, ressaltando que, por isso, o ministério se concentra em tornar a Palavra de Cristo disponível a todos.

A rádio The Tide foi criada em 1946 nos Estados Unidos, mas em 2008 percebeu que a América estava saturada de rádios cristãs. Desde então, parou de produzir programas em inglês e passou a atender a grande necessidade de produzir conteúdo cristão em línguas, voltados a outras regiões do mundo.

A campanha dos rádios foi idealizada porque, na Índia, muitas pessoas deixam de conhecer a salvação por não terem acesso a um rádio. Regularmente, The Tide recebe relatórios de seus parceiros na Índia, com testemunhos de pessoas que conheceram a Cristo através das mensagens exibidas nos programas de rádio.

Testemunhos

Em um dos casos, uma jovem escutou a rádio em uma visita na casa do tio. Ela escutou o programa cristão na língua hindi e foi tocada pela mensagem. Ao voltar para casa, a jovem escreveu ao escritório The Tide, solicitando mais informações sobre o cristianismo. Na carta, ela mencionou que, embora gostasse do programa, ela não podia ouvi-lo em casa, porque sua família não tinha um rádio.

A generosa oferta de um parceiro do ministério permitiu que a jovem fosse presentada com um rádio. Ela escreveu novamente ao The Tide para expressar sua gratidão, e contou que desde que recebeu o rádio, toda a sua família passou a ouvir o programa, e todos aceitaram Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

Em outro caso, um guru hindu, que na religião é um conselheiro espiritual, estava saindo de seu ashram (local onde os aprendizes hindus vivem uma vida de reclusão) para visitar outro ashram. Ao chegar no local, o guru passou a ouvir um noticiário da BBC em seu rádio. Um dos jovens monges pediu seu rádio emprestado para que também pudesse ouvir a notícia.

À medida que o monge ajustou a sintonia do rádio, ele ouviu alguém ensinando sobre uma nova vida, e a mensagem chamou sua atenção. Então, ao invés de tentar sintonizar no noticiário, ele continuou ouvindo o programa, transmitido na língua hindi. Esta história foi contada por meio de uma carta enviada pelo jovem monge, que pediu mais informações sobre Jesus Cristo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições