Equipe missionária encoraja cristãos nigerianos a permanecer firmes

Equipe missionária encoraja cristãos nigerianos a permanecer firmes

Atualizado: Quinta-feira, 20 Março de 2014 as 4:11

NigériaApós quatro anos do início dos ataques do grupo extremista Boko Haram no norte da Nigéria, a Portas Abertas apoia cristãos que resolveram ficar na Nigéria apesar do perigo.
 
O programa 'Suportando a Pressão' ajuda a fortalecer esses irmãos. "É para nós um grande privilégio fazer parte da equipe [de ajuda]. Nssa missão é prestar auxílio humanitário aos cristãos afetados pela ação do Boko Haram. Enquanto os ajudamos, encorajamos os cristãos a permanecer firmes e os lembramos de que todo o corpo de Cristo está preocupado com sua situação e orando por eles dia e noite", diz um dos membros da equipe.
 
O grupo viajou para Yobe, terra natal do Boko Haram, a fim de prestar ajuda humanitária a vários pastores que ainda vivem lá. O alto índice de violência fez com que a maioria dos cristãos deixasse o local. A equipe da Portas Abertas era revistada em cada ponto de fiscalização e sofreu resistência por parte do exército nigeriano.
 
Exaustos e desanimados, os pastores encontraram a equipe em áreas isoladas devido ao clima de insegurança. Eles foram incentivados a não abandonarem o local. Nós confiamos em Deus e acreditamos que as orações dos santos em todo o mundo vão nos sustentar. Confio na proteção do Senhor. Ele está nos ajudando e usando a Portas Abertas para nos fortalecer. É nossa sincera oração que Deus fortaleça vocês. Continuaremos orando por vocês, da mesma forma que vocês têm feito por nós.", disse um dos pastores.
 
Em viagens por outras áreas da Nigéria, um grupo de viúvas cujos maridos foram mortos por militantes islâmicos foi atendido pela equipe e receberam mantimento, dinheiro para aluguel, encorajamento e oração.
 
Uma delas, chamada ummai Adamu compartilhou: "Deus os trouxe em meu socorro. Só ele conhece minha situação. Eu não tive coragem de falar sobre o que eu estava passando durante estes dias. Este Deus que eu sirvo é maravilhoso. Estou muito grata pelo dom do amor que vocês demonstraram por mim e minha família. Que as pessoas que contribuíram para isso sejam abençoadas em nome de Jesus."
 
 
com informações do Portas Abertas
 

veja também