Está vendo aquele tatuado ali?

O que nos santifica do Mundo não é a música, a roupa, a tatuagem, o tamanho dos pelos ou uma fatia de bacon; mas os valores com os quais vivemos a vida.

fonte: Guiame, Alexandre Robles

Atualizado: Quinta-feira, 5 Fevereiro de 2015 as 11:23

Tatuagem
Tatuagem

"Sejam santos, porque eu sou santo"
Deus

Santo é aquilo que foi separado do uso comum para ter nova utilidade; é uma consagração para uma utilização específica. É como pegar uma panela de uso comum da casa e a santificar (separar com exclusividade) para ser usada apenas para cozinhar a refeição de domingo.

Há um sistema de valores que guia as consciências, chamado Mundo. Este é o uso comum que a humanidade faz para si. O Reino de Deus é um novo sistema de valores. O que nos santifica do Mundo não é a música, a roupa, a tatuagem, o tamanho dos pelos ou uma fatia de bacon; mas os valores com os quais vivemos a vida.

O conjunto de valores do Reino de Deus tem a ver com a maneira como que ganhamos e gastamos nosso dinheiro; com o respeito com que tratamos os idosos, os doentes e os mais carentes; com a atenção que damos aos impulsos de nossa sexualidade; etc.

Em outras palavras, não dá pra saber se o tatuado, cabeludo, com alargador na orelha sentado ao seu lado no ônibus é "do Mundo", e se a senhora de coque, saia longa, com a Bíblia na mão sentada noutro banco é "de Deus".

Oro, ensino, reflito, desejo intimamente, que sejamos cada vez menos religiosos e que cada vez mais nos rendamos aos valores do Reino de Deus.

veja também