Estado Islâmico publica vídeo da execução de mais um refém

O britânico Alan Henning é a quarta vítima decapitada por radicais islâmicos

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 3 Outubro de 2014 as 8:42

Estado Islâmico _ terroristas

Nesta sexta-feira, 3 de outubro, o grupo extremista Estado Islâmico divulgou um novo vídeo que mostra mais uma execução, desta vez do britânico Alan Henning.

Alan era motorista de taxi em Manchester, no Reino Unido, e também atuava como voluntário em um comboio de ajuda a refugiados da guerra na Síria.

No natal do ano passado, ele se juntou a um grupo de amigos muçulmanos para trabalhar como voluntário na Síria, com o objetivo de arrecadar fundos para comprar equipamentos médicos para os refugiados. Ele foi sequestrado no dia 26 de dezembro, na fronteira com a Turquia.

Investigações estão sendo feitas e caso a veracidade do vídeo seja confirmada, essa é a quarta execução realizada pelos radicais.

A execução é resposta do Estado Islâmico à junção do Reino Unido à coalização liderada pelos Estados Unidos. Os britânicos fizeram ataques aéreos contra o Estado Islâmico no Iraque. Pouco após os primeiros ataques, a família de Henning apareceu na TV pedindo clemência. Ele era casado e tinha dois filhos adolescentes.

Assim como nos vídeos anteriores, o homem mascarado, que já foi identificado pelas autoridades, fez ameaças de outra execução.


com informações da Época / MSN

 

veja também