Evangelização da Portas Abertas na Ásia Central gera testemunhos

Evangelização da Portas Abertas na Ásia Central gera testemunhos

Atualizado: Terça-feira, 18 Março de 2014 as 12

Portas Abertas na ÁsiaPara divulgar o Evangelho de Cristo, a equipe da Portas Abertas sediou uma série de eventos na Ásia Central em dezembro de 2013.
 
Aproveitando o Natal e o Ano Novo, os missionários levaram a Palavra de Deus a um país onde a maioria da população é muçulmana e não há nenhuma igreja evangélica estabelecida.
 
Uma equipe de 15 cristãos visitou escolas de primeiro grau, ensino médio, maternidades, creches, orfanatos e escolas estaduais. Materiais com versículos bíblicos foram distribuídos, além de presentes para as crianças, literatura cristã. Eles também apresentaram espetáculos de rua contando o Evangelho.
 
Murat*, um dos membros da equipe falou sobre obediência a Deus mesmo em circunstâncias difíceis e contou um exemplo.
 
"A maior oposição que enfrentamos foi realizando um evento em uma escola local," explicou. "A mãe de um dos alunos reclamou com o diretor sobre a escola receber eventos de Natal. Ela, então, contatou a Secretaria Estadual de Educação, que nos questionou intensamente sobre os materiais que foram distribuídos."
 
Como medida, a Secretaria Estadual de Educação recomendou que os materiais fossem enviados aos principais do clero muçulmano para revisão. A equipe então se reuniu em oração para buscar sabedoria de Deus. Dessa forma eles ficaram motivados a continuar o projeto.
 
"Enquanto aguardávamos uma resposta, visitamos outra comunidade onde cerca de 100 pessoas se reuniram para o nosso programa de Natal", continuou Murat. "Lá encontramos pessoas que tinham ligações com o Departamento de Educação e prometeram ajudar na resolução do conflito. Como resultado, os nossos materiais não foram enviados para o clero muçulmano e foram liberados para uso!"
 
Muitas famílias foram alcançadas através desse trabalho evangelístico. Zuchra*, mãe de seis filhos, compartilha seu testemunho. "Eu sou muito grata a Deus pela oportunidade de conhecê-los. Vocês vieram para a nossa casa e trouxeram este feriado tão especial. Minha filha vai celebrar o Natal pela primeira vez em sua vida. É incrível! Agradeço a Deus por este presente maravilhoso!"
 
*Nomes alterados por razões de segurança
 
 
com informações da Portas Abertas
 

veja também