Ex-moradores de rua compartilham testemunhos em campanha de oração na Inglaterra

A ação contará com vídeos curtos e impactantes, lançados ao longo das próximas cinco semanas, concluindo com o lançamento de um filme de dois minutos no domingo de Páscoa que apresenta os cinco personagens principais em sua própria interpretação de uma cena da Paixão de Cristo.

fonte: Guiame, com informações do Christian Today

Atualizado: Quinta-feira, 11 Fevereiro de 2016 as 11

Homens e mulheres que encontraram a fé em um centro de apoio a desabrigados, em Halifax (Inglaterra), estão apresentando uma série de vídeos com testemunhos impactantes. A iniciativa faz parte de uma campanha de oração da Igreja da Inglaterra (Anglicana), que se estenderá por toda a Quaresma, até a Páscoa.

Os cinco personagens dos vídeos do projeto Salmo 22 se converteram ao evangelho recentemente, participando do projeto "Saturday Gathering" ("Encontros de Sábado"), realizado em uma antiga igreja metodista. Muitos que participam destes encontros já tiveram experiências com o crime, álcool, as drogas, falta de moradia ou a violência em suas vidas.

O projeto surge na sequência de uma outra campanha de oração, que foi banida de cinemas antes do Natal. Ela promove o site da 'justpray.uk' e é baseada no Salmo 22:1 que inclui as palavras: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?".

A ação contará com vídeos curtos e impactantes, lançados ao longo das próximas cinco semanas, concluindo com o lançamento de um filme de dois minutos no domingo de Páscoa que apresenta os cinco personagens principais em sua própria interpretação de uma cena da Paixão de Cristo.

O primeiro vídeo, lançado na última quarta-feira (10), apresenta Emma, de ​​24 anos, que se converteu há um ano e ainda luta com seus questionamentos internos. Em uma entrevista publicada em um podcast para a campanha, ela diz: "Ter fé é muito difícil. Não é fácil orar quando você pensa que ninguém está escutando. Não é fácil acordar, sabendo que você irá percorrer a mesma coisa todos os dias".

"Sem Deus, eu ainda estaria bebendo, usando drogas. Eu não sei mesmo se eu estaria aqui, porque eu era autodestrutiva. Eu provavelmente teria me suicidado em algum momento".

Outros vídeos previstos para serem lançados nas próximas semanas incluem um com Howard, de 40 anos, que após oito meses limpo das drogas, álcool e longe da criminalidade, foi batizado, mas teve uma forte recaída. Sua história é uma batalha entre o caminhar na fé e vencer suas dúvidas, mas ele diz que sua fé se mantém viva.

"Onde eu estaria sem a fé? Eu estaria morto há muito tempo, eu acredito. Sim, eu estaria morto. Não apenas espiritualmente, mas provavelmente fisicamente morto em uma caixa em algum lugar. A fé é preciosa para mim. Isso me mantém caminhando. Ela me dá esperança".

Segundo o Rev. Arun Arora, diretor de comunicação da Igreja da Inglaterra, estes testemunhos servem como importantes exemplos da importância da oração nas vidas das pessoas.

"Cada uma dessas histórias inspiradoras é um lembrete de como a fé e a oração podem transformar a vida em torno delas", destacou.

"Os Salmos nos acompanham ao longo da vida, com a sua honestidade crua, alegria, desespero diante da vida e a manifestação do amor de Deus. A Quaresma é um tempo de auto-exame e luta. É parte da jornada cristã, que vem como um tempo de teste e honestidade sobre quem nós somos diante de Deus. Porém termina com o triunfo do dia de Páscoa, a promessa segura e certa do nosso Deus triunfante, mesmo após a noite mais escura".

veja também