Exército nigeriano libertou mais 30 reféns do Boko Haram

Entre os reféns resgatados estavam "21 crianças, incluindo um recém-nascido de seis dias e sete mulheres", indicou o porta-voz do exército.

fonte: Guiame, com informações de G1

Atualizado: Quinta-feira, 30 Julho de 2015 as 9:33

Entre os reféns resgatados estavam 21 crianças, incluindo um recém-nascido de seis dias e sete mulheres.
Entre os reféns resgatados estavam 21 crianças, incluindo um recém-nascido de seis dias e sete mulheres.

 

Trinta reféns do Boko Haram, incluindo 21 crianças e sete mulheres, foram libertados pelo exército nigeriano durante uma operação militar em Dikwa, no nordeste do país. O anúncio foi feito pelos oficiais nesta terça-feira (29).

A cidade de Dikwa, no estado de Borno, foi tomada pelo Boko Haram. No entanto, depois de uma batalha entre o grupo e o exército chadiano em abril, a cidade foi libertada. Estando novamente nas mãos dos terroristas, a cidade foi cenário de mais uma ação pelo exército nigeriano na semana passada.

"Como resultado da operação em andamento para livrar Dikwa e seus arredores dos terroristas do Boko Haram, a 7ª Divisão do Exército nigeriano resgatou ontem (segunda-feira) 30 mulheres e crianças das mãos de terroristas", afirmou Sani Usman, porta-voz do exército.

Entre os reféns resgatados estavam "21 crianças, incluindo um recém-nascido de seis dias e sete mulheres", indicou.

O exército nigeriano anunciou ter libertado centenas de mulheres e crianças reféns do Boko Haram nos últimos meses, especialmente na floresta de Sambisa, um dos redutos históricos do grupo islamita agora afiliado a organização jihadista do Estado Islâmico (EI).

veja também