Extremistas defecam no altar antes de atear fogo em igreja, na Nigéria

Conforme os cristãos locais, os muçulmanos querem que “a igreja desapareça da região”.

Fonte: Guiame, com informações da Portas AbertasAtualizado: terça-feira, 12 de março de 2024 às 15:22
Igreja é incendiada na Nigéria. (Foto: Portas Abertas)
Igreja é incendiada na Nigéria. (Foto: Portas Abertas)

A igreja Redeemed Christian Church of God (RCCG, da sigla em inglês), que fica na comunidade Alkaheri, no estado de Bauchi, Nigéria, foi atacada por um grupo de extremistas da região. 

Conforme a Portas Abertas, no dia 5 de março, os criminosos invadiram a igreja e, antes de atear fogo, defecaram no altar. Contatos locais disseram que o incidente aconteceu por volta do meio-dia, quando a igreja estava vazia.

O pastor e outros cristãos correram para a igreja assim que souberam do ataque. Eles conseguiram apagar o fogo antes que danos mais sérios fossem causados à estrutura do templo.

‘Atiraram pedras nos cristãos’

Conforme a organização, o fogo consumiu instrumentos musicais, decorações do púlpito, hinários e outros documentos que estavam no templo. 

“Esse não foi o primeiro ataque à comunidade cristã. Os moradores onde a igreja está localizada, de maioria muçulmana, declararam em palavras e ações que querem que a igreja desapareça da região”, explicou a Portas Abertas em seu site.

“Alguns deles já atiraram pedras no telhado da igreja e até mesmo nos cristãos durante os cultos”, continuou. 

A Associação Cristã da Nigéria (CAN, da sigla em inglês) e as autoridades locais receberam as denúncias sobre o ataque, mas nenhuma medida efetiva foi tomada até o momento. A organização pede orações pelos irmãos nigerianos que enfrentam a perseguição por causa de sua fé em Jesus.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições