Família que se preparava para viagem missionária ao Japão morre em trágico acidente

Jamison, Kathryne e seus três filhos - Ezra, de três anos, Violet, 1 ano e Calvin de 2 meses - morreram após terem seu carro arrastado por um semi-reboque, em uma estrada de Nebraska (EUA).

fonte: Guiame, com informações do Christian Today

Atualizado: Quarta-feira, 3 Agosto de 2016 as 5

Jamison e Katrhryne Pals, com seus três filhos. Da esquerda para a direita: Ezra, Violet e Calvin. (Foto: GoFundMe)
Jamison e Katrhryne Pals, com seus três filhos. Da esquerda para a direita: Ezra, Violet e Calvin. (Foto: GoFundMe)

Um casal de missionários de Minneapolis (EUA), Jamison e Kathryne Pals estavam planejando se mudar com seus três filhos para Nagoya, Japão, na esperança de se tornarem missionários, mas seu sonho para espalhar a Palavra de Deus foi interrompido, depois de um trágico acidente de carro, por volta do meio-dia, no último domingo (31).

Jamison e Kathryne, juntamente com os seus três filhos - Ezra, de três anos, Violet, 1 ano e Calvin de 2 meses - morreram na estrada interstadual 80, no estado de Nebraska, segundo relatos do Daily Mail.

Eles estavam viajando de sua casa em Saint Paul para Palmer Lake, Colorado, para uma sessão de cinco semanas de aprendizagem de línguas que iria prepará-los para o seu ministério no Instituto Bíblico Christ, em Nagoya, Japão.

Quando estavam a cerca de 6,5 Km de Brule, eles foram atingidos por um semi-reboque e seu veículo foi forçado arrastado por uma distância considerável.

O motorista que colidiu com eles, Tony A. Weekly da Flórida, foi preso sob a acusação de homicídio veicular. Ele teria sido "distraído por influências externas", quando ele colidiu com a minivan dos Pals. O motorista que provocou a colisão estava "em alta velocidade", segundo informações de uma patrulha do estado de Nebraska.

Dennis Vogan, vice-presidente de desenvolvimento de equipes do Ministério 'WorldVenture', expressou o seu lamento e choque diante da tragédia que atingiu a família Pals.

"Os Pals se encaixavam perfeitamente dentro de nossa organização", disse Vogan. Os missionários que trabalham no Japão "estavam emocionados e empolgados para receber o casal", disse ele.

Kathryne e Jamison Pals estavam se preparando para viajar ao Japão, em um trabalho missionário. (Foto: 9News)

Andy Carr, vice-presidente da organização cristã sem fins lucrativos "Feed My Starving Children", com sede em Eagan, Minnesota (EUA), chamou o casal de "pessoas incríveis" e bons amigos.

"Eles eram as pessoas mais humildes e altruístas que alguém poderia conhecer", disse ele. "No mundo de hoje, onde [para as pessoas] é tudo sempre sobre 'mim, eu, eu', nunca nada deles foi sobre eles. Era sempre focado em ajudar os outros".

O pai de Jamison, Rick Pals espera que o legado de seu filho se perdure, sabendo que ele planejava construir uma fundação que irá continuar o trabalho missionário dos Pals. Um site foi aberto no sistema 'GoFundMe' foi criado para servir a esse propósito.

Até agora, 17.000 dólares já foram arrecadados e a meta é de 20.000 dólares.

"A generosidade tem sido maravilhosa", disse Rick Pals. "Essas doações e orações são realmente o que as pessoas podem fazer para nos ajudar agora".

veja também