Famílias iraquianas recebem ajuda da Portas Abertas e crianças voltam a sorrir

Novas tendas mais resistentes foram distribuídas e as crianças ganharam um parque colorido

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 5 Dezembro de 2014 as 3:31

Iraque_tendasAs igrejas no Iraque tornaram-se espaços abertos em que muitas famílias encontram para serem acolhidas, após ficarem sem abrigo.

Em Ankawa, um dos subúrbios cristãos da cidade de Erbil, foram distribuídas novas tendas, mais espaçosas e melhor isoladas para oferecer proteção no inverno.

Mais de 50 novas tendas azuis e brancas levaram uma melhoria na situação de centenas de pessoas. Algumas das 135 famílias que se reuniram nessa igreja ainda vivem em barracas cinza, marrom e verde à esquerda. De qualidade inferior, elas agora estão cobertas com lona branca para torná-las, pelo menos, à prova d’água.

Um parque colorido para as crianças também foi criado recentemente por uma das igrejas. O fato de ver crianças voltando a ser crianças já transforma a vida de quem vive em difícil condição.

O líder cristão Douglas* e os demais voluntários que o ajudam, tentam fazer o seu melhor para mantê-los leves, longe de tantas preocupações causadas pelos conflitos. "Recentemente tivemos um show de talentos por aqui, as crianças gostaram muito”, conta ele.


com informações da Portas Abertas

 

 

 

veja também