Fé que vence o medo da morte

Ore pelos cristãos que são tentados quase além do que podem suportar humanamente

fonte: Portas Abertas

Atualizado: Terça-feira, 8 Julho de 2014 as 9:53

Ramadã_muçulmanos 2"De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos." 2 Coríntios 4.8-9

Idris Nalos, um africano animista, havia se convertido à fé cristã. Logo após sua conversão, ele se tornou um evangelista e começou a pregar em lugares remotos. Em poucos anos, ele plantou três igrejas, e isso chamou a atenção do olhar atento das autoridades.

Considerado perigoso por causa de suas atividades cristãs, ele foi preso pelo governo islâmico e torturado com o objetivo de forçá-lo a negar sua fé. Espancado por horas, todos os dias, ele também foi totalmente privado de sono. Recusando-se a desistir e ceder às exigências dos policiais, ele implorou a Deus para fortalecê-lo. Ele não queria mostrar aos guardas que estava prestes a ruir.

Deus respondeu a oração de Nalos dando-lhe uma visão. O Senhor mostrou a ele todos aqueles a quem ele havia pregado o evangelho que, por sua vez, agora falavam do evangelho a outras pessoas. "Eu vi todos aqueles que foram salvos", disse ele. Nesta visão, ele percebeu que, mesmo que a sua vida fosse tirada, outros estavam dispostos a seguir em frente, dando continuidade ao seu ministério. A partir deste momento, Nalos já não temia por sua vida. Após três semanas de tormento incessante, seus torturadores o liberaram sem explicação.

Pedidos de oração

- Ore pelos cristãos que são tentados quase além do que podem suportar humanamente. Peça ao Senhor para que os fortaleça e encoraje, mesmo em meio a circunstâncias tão difíceis.

veja também