Filho de missionária assassinada é resgatado no Haiti

O resgate de Johnathan Paul (também conhecido como "JoJo"), de apenas quatro anos de idade, foi confirmado pela Igreja de Cristo 'Estes', com sede no Estado do Tennessee, com uma postagem em sua página oficial do Facebook.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 10 Novembro de 2015 as 11:31

Foi encontrado o jovem rapaz que foi raptado no Haiti, depois que homens armados assassinaram uma missionária norte-americana que dirigia um orfanato no país.
 
Segundo o site SRNNews.com relatou, o resgate de Johnathan Paul (também conhecido como "JoJo"), de apenas quatro anos de idade, foi confirmado pela Igreja de Cristo 'Estes', com sede no Estado do Tennessee, com uma postagem em sua página oficial do Facebook.

"Estamos muito animados em poder anunciar que JoJo, um filho adotivo sequestrado durante o assassinato de nossa missionária Roberta Edwards, foi localizado, está vivo e passa bem. [...] Por favor, continuem a orar pela família de Roberta e os trabalhos em curso no Haiti", diz a publicação. 

A igreja apoiou a missionária Roberta Edwards, de 55 anos de idade, durante o tempo em que ela serviu no Haiti, cuidando de um orfanato. No mês passado, Roberta foi assassinada e seu filho adotivo foi raptado.
 
Edwards estava em seu carro com o pequeno Paul e outros dois adolescentes, não muito longe do orfanato, nos arredores da capital Porto Príncipe, quando homens armados a atacaram. Assim que percebeu o perigo da situação, Edwards disse aos dois adolescentes que fugissem, e assim eles escaparam, mas Paul não tinha como correr e a missionária acabou sendo baleada.
 
Dois suspeitos estão sob custódia, mas não há outros detalhes confirmados até o momento.
 
Segundo o jornal 'Jackson Sun', Bobbie Solley, um amigo de Edwards, "esteva no Haiti, ajudando a missionária com seu trabalho, quando ela foi assassinada".

"Ela era uma mulher fabulosa", disse Solley. "Sua única preocupação eram as crianças do Haiti e os filhos dos quais ela estava cuidando".

veja também