Franklin Graham envia carta a Obama e pede intervenção no caso de Abedini: "É obrigação do governo"

Graham disse a Obama, que Abedini não merece estar na prisão simplesmente por declarar sua fé cristã e é de responsabilidade do presidente dos Estados Unidos, conseguir que o pastor - cidadão norte-americano - seja libertado

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Sexta-feira, 19 Junho de 2015 as 12:19

Franklin Graham é filho do grande evangelista Billy Graham e Presidente da 'Bolsa do Samaritano' e da Associação Evangelística Billy Graham.
Franklin Graham é filho do grande evangelista Billy Graham e Presidente da 'Bolsa do Samaritano' e da Associação Evangelística Billy Graham.

Franklin Graham pediu recentemente ao presidente Barack Obama que garantisse a libertação do pastor Saeed Abedini, preso desde 2012, no Irã.

Em uma carta aberta, Graham disse a Obama, que Abedini não merece estar na prisão simplesmente por declarar sua fé cristã e é de responsabilidade do presidente dos Estados Unidos, conseguir que o pastor - cidadão norte-americano - seja libertado.
 
A carte de Graham foi postada em sua página oficial do Facebook.
 
"Sr. Presidente, o pastor americano Saeed Abedini foi preso no Irã há dois anos e meio, e na semana passada ele sofreu outra surra nas mãos dos detentos", disse.
 
"Sua vida está continuamente ameaçada, não só porque ele é um cidadão norte-americano, mas também porque ele é um cristão. Foi por isso que ele foi preso. E ele foi informado que sua única saída é negar Jesus Cristo".
 
Graham ainda citou o caso de Mohamed Soltan, um egípcio-americano que foi libertado da prisão após a intervenção da Casa Branca.

"Soltan trabalhou em sua campanha e seu pai era um proeminente membro da Irmandade Muçulmana, Sr. Presidente. Espero que você faça o mesmo para ajudar Saeed Abedini. Que não é culpado de nada, foi condenado a oito anos de prisão, e cuja única afiliação é com o Senhor Jesus Cristo", disse.

 

veja também