Garota de 7 anos passa noite ao ar livre para incentivar apoio a moradores de rua

A experiência de ter um sono ao ar livre não procura simplesmente replicar a situação de pessoas sem abrigo, mas oferecer a oportunidade de vivenciar um pouco do que essas pessoas suportam ao longo dos meses de inverno sem um lugar para dormir.

fonte: Guiame, com informações de Christian Today

Atualizado: Sexta-feira, 16 Outubro de 2015 as 2:23

Nikki Kuhrt com sua filha de sete anos, Jenna Kuhrt. (Foto: Just Giving)
Nikki Kuhrt com sua filha de sete anos, Jenna Kuhrt. (Foto: Just Giving)

Uma menina de sete anos de idade está entre dezenas de pessoas que irão dormir ao ar livre em uma noite de Londres para arrecadar fundos para pessoas desabrigadas.

Jenna Kuhrt criou uma página para arrecadar dinheiro na internet e já conseguiu cerca de £ 2.000. Seu dinheiro será inteiramente voltado para o evento Westminster Winter Night Shelter ("Noite do Abrigo no Inverno de Westminster", em tradução livre), realizado por algumas igrejas e uma sinagoga.

"Eu estou fazendo o sono ao ar livre para ajudar as pessoas que estão desabrigadas. Quando está frio, não é muito bom que elas nas ruas, sem um lar. Pessoas como nós temos casas, mas muitas pessoas não têm... Estamos dormindo fora para ajudar essas pessoas a obter ajuda. Por favor, dê algum dinheiro para ajudar", Jenna pediu

Sua mãe, Nikki Kuhrt, também acompanha a garota no sono ao ar livre, que acontece nos jardins da Igreja St. James em Piccadilly, um dos locais que acolhe pessoas desabrigadas. 

A experiência de ter um sono ao ar livre não procura simplesmente replicar a situação de pessoas sem abrigo, mas oferecer a oportunidade de vivenciar um pouco do que essas pessoas suportam ao longo dos meses de inverno sem um lugar para dormir. 

Os fundos levantados para o evento serão diretamente voltados à coordenação do abrigo, que visa hospedar pessoas em um número maior de acomodações por mais tempo.

veja também