Há um ano, missionários brasileiros saíram da prisão no Senegal, mas aguardam julgamento

José Dilson e Zeneide foram acusados de desrespeitar o islã

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:02
Missionário em Senegal
Missionário em Senegal

Nesse sábado, 5 de abril, completou um ano que os brasileiros José Dilson da Silva e Zeneide Moreira foram soltos da prisão no Senegal.

O caso dos missionários ganhou repercussão na mídia na época. 2% da população senegalesa é declaradamente sunita e o país não está listado na Classificação da Perseguição Religiosa 2014 . Mas então, o que aconteceu?

Os missionários dirigiam um abrigo chamado 'Projeto Obadias'. O pai de um dos garotos que frequentavam o abrigo fez acusação contra eles às autoridades, alegando que seu filho havia se recusado a recitar uma oração muçulmana e estava exibindo comportamento cristão.

Ele disse que José Dilson e Zeneide estavam desrespeitando o islã por ensinar cristianismo aos pequenos. Embora não estejam presos, eles estão impedidos de deixar o país antes de tudo se revolver no tribunal.


com informações da Portas Abertas

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições