Igreja arrecada quase 5 milhões de dólares para ajudar instituições de caridade, nos EUA

A campanha anual "Seja Rico" visa arrecadar fundos e distribuir as doações entre organizações sem fins lucrativos da comunidade local, através dos três temas centrais: dar, servir e amar.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Quarta-feira, 30 Dezembro de 2015 as 3:53

A Igreja da Comunidade North Point, liderada Pastor Andy Stanley, em Alpharetta, Georgia (EUA) arrecadou quase 5 milhões de dólares, por meio da campanha anual "Seja Rico". O sucesso da campanha foi descrito por seu líder como "inspiradora".

A campanha anual visa distribuir esta quantia entre organizações sem fins lucrativos da comunidade local, através dos três temas centrais: dar, servir e amar. 150 organizações sem fins lucrativos e 28 igrejas participaram da campanha, que durou um mês, com início em novembro.

Cada semana foi dedicada a um dos três temas da campanha "Seja Rico". Na primeira semana, os membros da igreja foram encorajados a doar financeiramente, enquanto o pastor Stanley convidou os cristãos a doarem apenas US$39,95 para ajudar as instituições sem fins lucrativos, apoiadas pela igreja. Na segunda semana, os fiéis foram encorajados a servir, doando o seu tempo, como voluntários em organizações locais sem fins lucrativos.

Na terceira semana, os membros da comunidade da igreja foram encorajados a amar, fazendo algo singnificativo para alguém. Os resultados inspiradores podem ser encontrado no Twitter, usando a hashtag #giveservelove.

Bryan Apinis, líder da campanha "Seja Rico" e diretor do projeto Intersect na Igreja da Comunidade de North Point, disse recentemente ao 'Christian Post' que cada um dos três temas da campanha é importante, porque cada um é um "apelo à ação", feito aos membros da igreja.

Apinis acrescentou que a campanha foi "inspiradora e humilhante" para a comunidade North Point.

"Sentimos que a igreja deve ser conhecido pela sua generosidade e compaixão. É muito bom ver a nossa igreja começando a fazer isso, e ganhar influência em nossa comunidade, enquanto mostramos a todos o amor de nosso Pai Celestial", continuou.

"É bom saber que nossa igreja está sendo vista, fazendo o bem na comunidade e que muda a percepção das pessoas sobre Igreja e melhora a nossa reputação".

Apinis disse ao 'Christian Post' que o objetivo da campanha "Seja Rico" pode ser explicado através de 1 Timóteo 6:18, que diz: "pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, e sejam generosos e dispostos a compartilhar".

Ele ainda acrescentou que no próximo ano, a Igreja da Comunidade North Point espera aumentar a rede de parceiros que participam da campanha nos Estados Unidos e no exterior, espalhando assim a mensagem de que "ser generoso para a nossa comunidade é importante para a igreja".

Quando Stanley lançou a campanha "Seja Rico" em outubro, ele descreveu a movimentação anual das instituições de caridade como uma maneira de ajudar a comunidade em geral, e não apenas a 'comunidade da fé'.

"É assim quando lembramos nossas comunidades que todo mundo é importante para Deus. E então o que fazemos é nos unirmos como um grupo de igrejas e nós olhamos para as oportunidades de sermos apenas generoso com a comunidade. Não apenas a comunidade da fé, mas também a comunidade em geral. E nós chamamos esta iniciativa de 'Seja Rico", disse Stanley durante seu sermão 25 de outubro.

veja também