Igreja Batista Alvorada promove ação evangelística na "Ciclofaixa de Lazer", em Fortaleza (CE)

Como a Ciclofaixa passa exatamente em frente ao templo localizado à avenida Padre Antônio Tomás, o ministério de evangelismo e a liderança da igreja viram em toda esta movimentação, uma grande oportunidade de compartilhar mais do amor de Jesus.

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 15 Dezembro de 2014 as 3:32

Inaugurada em Fortaleza (CE) desde a segunda quinzena de setembro (2014), a Ciclofaixa de Lazer tem, de certa forma, mudado a rotina de muitos moradores da cidade aos domingos. Entre um dos grupos que teve seu ritmo dominical alterado está a Igreja Batista Alvorada.

Como a Ciclofaixa passa exatamente em frente ao templo localizado à avenida Padre Antônio Tomás, o ministério de evangelismo e a liderança da igreja viram em toda esta movimentação, uma grande oportunidade de compartilhar mais do amor de Jesus. Durante o período que vai das 8h às 10h da manhã, diversos membros da igreja têm se mobilizado para montar um "quiosque de apoio" aos ciclistas, servindo copos de água mineral e cadeiras para que possam fazer uma "pausa".

Segundo o líder da Igreja Batista Alvorada, Pr. Daniel Alamino Ledesma, esta é uma boa oportunidade de, com atitudes simples como servir um copo d'água ou dispor de um espaço com sombra e cadeiras para descanso, falar sobre o amor de Deus.

"Com estes ciclistas passando diante da igreja, vimos isto como uma oportunidade de a igreja servir estas pessoas, que estão pedalando debaixo deste sol escaldante, mas que também querem praticar uma atividade saudável. Entendemos que podemos apoiar este pessoal que passa por aqui. Seja com a família ou sozinhos, mas estão fazendo um exercício, buscando saúde. Queremos apoia-los. Estamos com eles e queremos, também desta forma carinhosa, mostrar Jesus os ama", destacou.

Gratidão
Segundo Nadja Andrade, trabalhar nesta ação evangelística, é algo gratificante.

"O sentimento que eles passam para a gente é de muita gratidão. Eles se sentem até confortados, porque chegam aqui [igreja] com muita sede e a gente oferece um copo de água e fala 'Deus te abençoe'. Mas também é muito gratificante para nós, que estamos trabalhando", disse a voluntária que tem recebido os ciclistas na tenda armada em frente à igreja.

Ela também afirmou que não restam dúvidas sobre a aceitação desta iniciativa. Este foi o segundo domingo de ações evangelísticas da igreja focada neste grupo de pessoas.

"Hoje já foi até melhor que o domingo passado. Já estamos criando vínculos. Mas no começo tinha até gente querendo pagar pela água, mas agora já sabem que é uma demonstração de carinho da nossa igreja. Muitos perguntavam: 'o que é isso? É um movimento?' e a gente explica que é uma igreja, que a gente está aqui para servir", contou.

Casado com Nadja, o engenheiro Edvar Andrade também tem se colocado à disposição deste trabalho. Além de ajudar com a montagem da estrutura, ele fica responsável por oferecer mais copos de água aos ciclistas.

Segundo Edvar, a igreja está atendendo a uma necessidade evidente dos ciclistas que passam em frente à igreja, o que acaba mudando a visão das pessoas com relação à instituição.

"É muito bom, porque este é um horário em que as pessoas estão precisando muito de água. Quando o pessoal chega aqui e vê que a gente está entregando água de graça, eles se interessam e param tomar um pouco. As pessoas têm aceitado cada vez melhor este trabalho e espero que nos próximos domingos já possamos ter estas pessoas como nossos irmãos em Cristo", destacou.

Evangelismo nos semáforos
Buscando estender o alcance deste trabalho, o ministério de evangelismo da igreja também decidiu usar da exposição de pequenas frases como "Só Jesus Salva" e "Deus te ama" nos semáforos da região.

Segundo o pastor Daniel, para os próximos domingos, a igreja já está se preparando para dispor de mais serviços, como atendimento de enfermagem e primeiros socorros. O ministério de evangelismo pretende permanecer com a ação e continuar colhendo bons frutos.

Por João Neto - www.guiame.com.br 

*Fotos: Delane Magalhães

Como a Ciclofaixa passa exatamente em frente ao templo localizado à avenida Padre Antônio Tomás, o ministério de evangelismo e a liderança da igreja viram em toda esta movimentação, uma grande oportunidade de compartilhar mais do amor de Jesus.

veja também