Igreja evangélica acolhe moradores de rua durante período de inverno

Segundo os idealizadores do projeto, eles fazem isso com o objetivo de receber, da forma mais adequada possível, os moradores de rua que acabam por passar frio no período de inverno.

fonte: Guiame, com informações do Diário do Vela

Atualizado: Quinta-feira, 7 Julho de 2016 as 11:28

O objetivo é que o projeto se torne uma casa terapêutica e Cristolândia. (Foto: Divulgação).
O objetivo é que o projeto se torne uma casa terapêutica e Cristolândia. (Foto: Divulgação).

Uma igreja evangélica abriu suas portas para que os moradores de rua possam passar as noites de inverno mais aquecidas. A Primeira Igreja Batista do Retiro (PIBRe), por meio do projeto “Acolhimento”, começaram a receber desde a quarta-feira da semana anterior (29) pessoas em situação de rua. Elas devem pernoitar durante todo o inverno.

Segundo os idealizadores do projeto, eles fazem isso com o objetivo de receber, da forma mais adequada possível, os moradores de rua que acabam por passar frio no período de inverno. E para que o projeto continue funcionando, a igreja pede doações, como agasalhos, cobertores, colchonetes, travesseiros, produtos para higiene pessoal e alimentos.

O projeto “Acolhimento” deve funcionar durante todo o período do inverno. Com isso, eles devem firmar parcerias com pessoas, empresas e entidades sociais para poder dar continuidade com o projeto.

De acordo com Leonardo de Souza, pastor da Juventude da PIBRe e um dos idealizadores do projeto, o objetivo é que se torne uma casa terapêutica e Cristolândia, por exemplo.

O pastor ainda esclareceu sobre como ser voluntário. “As pessoas podem fazer as doações à Primeira Igreja Batista do Retiro, que estará aberta a partir das 9 horas. Já para aqueles que desejarem ser voluntários passando uma noite conosco ou cozinhando serão orientados pela equipe composta de assistentes sociais e técnicos em suas respectivas áreas”, disse.

Andreia Sargento é assistente social. Ela falou sobre a expectativa para o projeto. “Esperamos poder contribuir com essa população neste inverno rigoroso, que estamos passando, além de cumprir o papel de cristão”, pontuou.

Como posso ajudar?

Quem desejar, pode fazer o encaminhamento de pessoas em situação de rua para a Primeira Igreja Batista do Retiro. A Igreja fica na Avenida Antônio de Almeida, no Retiro. Além disso, é necessário que o solicitante tenha documento com foto. O horário de acolhimento é 21h30 às 22h30.

veja também