Igreja evangélica continuará atuando nos centros socioeducativos de Fortaleza

A Fundação atua desde 2014, por meio do “Projeto Celebrando Restauração Cidadania”, o CR Cidadania, nos principais centros socioeducativos da cidade.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Quinta-feira, 7 Julho de 2016 as 12:18

O termo foi assinado durante um culto de celebração da própria IBC Fortaleza, no fim de semana. (Foto: Divulgação).
O termo foi assinado durante um culto de celebração da própria IBC Fortaleza, no fim de semana. (Foto: Divulgação).

Foi renovado por mais um ano o Termo de Cooperação Técnica da Fundação Batista Central (FBC) com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado. Por meio disso, a Igreja Batista Central (IBC) continuará desenvolvendo (através da FBC) trabalhos nos centros socioeducativos de Fortaleza.

O termo foi assinado durante um culto de celebração da própria IBC Fortaleza, no fim de semana, pelo secretário Josbertini Clementino, por Marcos Franco da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo e pela diretoria da fundação.

A Fundação atua desde 2014, por meio do “Projeto Celebrando Restauração Cidadania”, o CR Cidadania, nos principais centros socioeducativos da cidade. Toda semana, cerca de 50 voluntários desenvolvem atividades variadas como: dinâmicas de grupo, brincadeiras, atividades esportivas, teatro, ensino de princípios bíblicos, ensino da cartilha dos 12 Passos e formação de Grupos de Relacionamentos de partilha onde as jovens podem falar sobre suas vidas, sonhos, medos e sentimentos.

Nelson Massambani é pastor e líder do Celebrando Restauração. No culto, ele contou um pouco da história do início do trabalho do CR, enquanto Josbertini Clementino ressaltou os valores que são importantes para realizar atividades dentro de cada casa socioeducativa. ” O amor, a solidariedade e compaixão é o que temos que ter de mais nobre com aqueles que precisam de apoio em um momento difícil de suas vidas”, pontuou.

 

veja também