Igreja leva médicos para consultas gratuitas em favela de Belo Horizonte

O Ministério Lucas atua na Igreja Batista da Lagoinha da Comunidade Pedreira na área da saúde. A cada culto existe uma equipe de plantão.

fonte: Guiame, com informações da Lagoinha

Atualizado: Terça-feira, 12 Abril de 2016 as 12:08

O Ministério abre a oportunidade para voluntários. (Foto: Filipe Teodoro).
O Ministério abre a oportunidade para voluntários. (Foto: Filipe Teodoro).

A Igreja Batista da Lagoinha fará neste sábado (16) das 9h às 16h a segunda edição do “Dia da Saúde na Lagoinha Pedreira”, na Comunidade Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte (MG). O evento é promovido pelo “Ministério Lucas” com o objetivo de reunir moradores do local e região para um momento de avaliação da saúde como aferição de pressão e glicose e, também, interação, diversão, brincadeiras, teatro, música, comunhão e reflexão da Palavra de Deus.

Para que o “Dia da Saúde” aconteça, o Ministério Lucas pede a colaboração de irmãos voluntários que queiram doar o seu tempo, entre eles: profissionais da área da saúde, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, além de cabeleireiros e pessoas que queiram servir como monitores nas recreações infantis.

Outra forma de colaborar com a ação é realizar doações de escovas de dente e creme dental para os kits de escovação, fitas de glicemia (marca Accu chek) para os testes rápido de glicemia, luvas e medicamentos, milho de pipoca, milho de canjica, açúcar, leite, molho de tomate e óleo.

Sobre o ministério

O Ministério Lucas atua na Igreja Batista da Lagoinha da Comunidade Pedreira na área da saúde. A cada culto existe uma equipe de plantão. Além do apoio em eventos da Lagoinha e da ação bimestral, o Ministério Lucas realiza um trabalho quinzenal de visita a famílias que moram na Pedreira.

O Ministério abre a oportunidade para voluntários em algumas das áreas citadas. Para ser um voluntário ou para realizar alguma doação, o interessado deve ligar para Adriana Silva (31) 99368-1756, Cristina Duarte (38) 99972-2638 ou eivnar e-mail para: ministeriolucasibl@ gmail.com

veja também