Igreja prepara mais de 3 mil aventais para profissionais da linha de frente da Covid-19

Com o aumento de casos de coronavírus e internações em Chapecó, a Assembleia de Deus tem auxiliado o Hospital Regional do Oeste

Fonte: Guiame, com informações da CIADESCPAtualizado: quarta-feira, 3 de março de 2021 às 14:50
A equipe da AD dobra, empacota e organiza os aventais individualmente e que após são enviados às equipes do hospital. (Foto: Divulgação/AD Chapecó).
A equipe da AD dobra, empacota e organiza os aventais individualmente e que após são enviados às equipes do hospital. (Foto: Divulgação/AD Chapecó).

A Igreja Assembleia de Deus de Chapecó (SC) está preparando mais de 3 mil aventais descartáveis para os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do coronavírus no município. A ação é uma parceria com o Hospital Regional Oeste.

Os materiais de proteção são confeccionados por costureiras voluntárias e levados à igreja para serem preparados. A equipe da AD dobra, empacota e organiza os aventais individualmente e que após são enviados às equipes do hospital.

A cidade de Chapecó vive um momento difícil com o aumento de casos de Covid e internações. Para o presidente da Assembleia de Deus no município, Pastor Volmir Lalana, este é o momento da igreja servir a sua comunidade: “É mais uma oportunidade que temos de demonstrar na prática o cristianismo que pregamos. É um daqueles momentos em que a Igreja precisa estar à disposição para ajudar”.

Além dos aventais, a igreja também confecciona lençóis para os leitos do hospital. E o Departamento de Ação Social produz bolachas na cozinha industrial da AD, que são doadas ao Hospital Regional.

O Pastor Volmir explica que a contribuição tem sido importante para a instituição de saúde já que, o crescimento de internações nas alas da Covid-19, gerou uma demanda extra de alimentação. “Não podemos ficar alheios às necessidades, temos voluntários cheios do amor de Deus e dispostos a ajudar”, finalizou o pastor.


A cozinha industrial da AD produz bolachas, que são doadas ao Hospital Regional. (Foto: Dibulgação/CIADESCP).

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições