Igreja realiza ação social para moradores de rua na noite de Natal

O objetivo da ação é proporcionar um momento de comunhão para aqueles que geralmente costumam passar os natais sozinhos e relembrar junto com eles o verdadeiro significado do natal.

fonte: Guiame, com informações da assessoria

Atualizado: Quarta-feira, 23 Dezembro de 2015 as 2:43

Ação Social da IBC em 2014 (Foto: divulgação)
Ação Social da IBC em 2014 (Foto: divulgação)

Voluntários da Igreja Batista Central em Fortaleza (IBC) irão realizar uma ação no dia 24 de dezembro em prol dos moradores de rua da Praça do Ferreira que fica localizada no Centro da cidade de Fortaleza (CE). O evento será feito na noite de natal, onde será oferecido ceias de natal para os que dormem na praça. Cerca de 150 pessoas estão engajadas nesta ação, entre elas idosos, casais, crianças, jovens, adolescentes e famílias inteiras, que decidiram deixar a tradicional ceia de natal com seus familiares e amigos e vão passar o natal junto com os moradores de rua na Praça do Ferreira.

O objetivo da ação é proporcionar um momento de comunhão para aqueles que geralmente costumam passar os natais sozinhos e relembrar junto com eles o verdadeiro significado do natal: o nascimento de Jesus Cristo. De acordo com a assessoria da igreja, esta será a segunda edição da ceia com este grupo de voluntários da IBC.

Uma estrutura de restaurante será montada na Praça do Ferreira, com mesas e cadeiras. A distribuição da ceia será feita pelos próprios voluntários, que jantarão com os moradores de rua. O cardápio vem com peru, salpicão de frango, suco e outros.

Além da ceia de Natal, os moradores de rua receberão doações de roupas, kits de higiene pessoal e lençol. Dentro da programação estão previstos música ao vivo, apresentação de dança e um momento de oração. A preparação da comida será feira durante todo o dia por meio dos voluntários. A ceia terá inicio às 20h e deve terminar às 22h.

Solidariedade

Em dezembro a Igreja Batista Central realizou uma campanha chamada Bem por Alguém. A igreja foi estimulada a realizar algum ato de solidariedade e amor ao próximo, seja individualmente ou em grupo. Além disso, um hot site foi criando com intuito de concentrar todas as ações e principalmente de mobilizar o maior número de pessoas para a realização do projeto. Varias instituições de Fortaleza e região recebem ações como foi o caso dos presídios e centros sócio- educativos, Abrigo São Lazaro, Comunidade Terapêutica Grão de Mostarda, Lar Davis, entre outros.

Serviço

Ceia de Natal - IBC
Local: Praça do Ferreira – Centro de Fortaleza
Data: 24 de dezembro de 2015
Início da ceia: 20h
Término da ceia: 22h
Coordenador: Felipe Sousa

veja também