Igreja tem permissão para construir após 24 anos com piso de terra e telhado de lata

A igreja já possuía o terreno e, após gastar mais de US$ 60.000 e concluir 60% da construção, foi impedida de prosseguir com o projeto nos anos 2000.

Fonte: Guiame, com informações da Christian ConcernAtualizado: segunda-feira, 22 de julho de 2024 às 18:32
Culto na HKBP Binjai Baru Church, na Indonésia. (Foto: Reprodução/ICC)
Culto na HKBP Binjai Baru Church, na Indonésia. (Foto: Reprodução/ICC)

Após 24 anos esperando autorização para construir seu espaço de culto, a Huria Kristen Batak Protestan (Igreja Cristã Protestante Batak, em português), que é uma denominação protestante originária da etnia Batak, na Indonésia, finalmente obteve a licença, graças ao apoio do prefeito de Binjai, Dr. H. Amir Hamzah.

Por mais de duas décadas, a congregação da HKBP Binjai Baru adorou em uma estrutura improvisada com piso de terra e telhado de lata.

Durante a época de chuva, o chão ficava lamacento, e o telhado de lata intensificava o calor nos dias de sol escaldante, diz a International Christian Concern. Com a nova construção, em breve os fiéis não precisarão mais enfrentar essas condições extremas.

Impedimento da construção

A congregação comprou um terreno no início dos anos 2000 e iniciou a construção do prédio. No entanto, após gastar mais de 1 bilhão de rupias (US$ 62.500) e ter o prédio 60% concluído, foram forçados a demolir a estrutura devido à oposição da comunidade, que impediu a obtenção da licença de construção.

Este ano tudo mudou, quando o prefeito Hamzah não só concedeu permissão para a construção da igreja como contribuiu pessoalmente com fundos e participou da cerimônia de "lançamento da primeira pedra", demonstrando seu comprometimento com a comunidade.

“Nossa meta é concluir a construção da igreja antes de outubro de 2024, antes da eleição do novo prefeito”, disse Marringan Silaban, secretário do comitê de construção da igreja HKBP Binjai Baru.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições