Igrejas locais e refugiados se unem e louvam a Deus no Oriente Médio

"A Igreja tornou-se mais forte por causa disso”, diz uma jovem cristã síria

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quarta-feira, 3 Dezembro de 2014 as 2:03

refugiados_igrejaO Líbano e a Jordânia estão lotados de refugiados que saíram do Iraque e Síria fugindo dos ataques do Estado Islâmico.

Embora a situação dessas famílias seja difícil por terem deixado casas e bem para trás, cenas incríveis têm sido vistas em algumas igrejas.

Em uma recente manhã de domingo, em uma igreja libanesa, aconteceu uma transformação. No início do dia, um ônibus parou em frente ao edifício. Grupos de refugiados sírios saíram e caminharam para dentro do prédio.

O número de pessoas era grande e o pastor passou a realizar mais de um culto para que as celebrações alcançassem a todos.

Mulheres cantaram louvores a Deus e pouco tempo depois, seus filhos cantaram duas músicas, fazendo gestos, e a alegria tomou conta de todos.

Anteriormente, muitos cristãos libaneses eram contrários à vinda dos sírios para o seu país por causa das ações da Síria durante a ocupação do Líbano menos de uma década atrás. Agora, muitos deles se abraçam e louvam juntos a Deus.

Muitos ex-muçulmanos se refugiaram em prédios de igrejas em países vizinhos da Síria. Recentemente, uma jovem cristã síria disse: “Graças a Deus que nós já passamos por esta crise. A Igreja tornou-se mais forte por causa disso”.


com informações da Portas Abertas

 

veja também