Igrejas unem esforços para ajudar vítimas de enchentes na Carolina do Sul

As fortes chuvas causaram 17 mortes, mais de 500 interdições de estradas e pontes e obrigou o resgate de centenas de pessoas encurraladas em suas casas e carros.

fonte: Guiame, com informações de The Huffington Post e G1

Atualizado: Quinta-feira, 8 Outubro de 2015 as 12:21

A NewSpring Church enviou caminhões com suprimentos como água, cobertores e alimentos não-perecíveis para os abrigos locais. (Foto: Reprodução/ Instagram)
A NewSpring Church enviou caminhões com suprimentos como água, cobertores e alimentos não-perecíveis para os abrigos locais. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Enchentes que inundaram o estado norte-americano da Carolina do Sul após fortes chuvas causaram 17 mortes, mais de 500 interdições de estradas e pontes e obrigou o resgate de centenas de pessoas encurraladas em suas casas e carros, segundo informou as autoridades nesta segunda-feira (5).

Nove das vítimas estavam em veículos nas enchentes no condado de Richland. Além das 17 mortes provocadas pelas tempestades que começaram na semana passada na Carolina do Sul, outras duas pessoas morreram na Carolina do Norte.

Diante do desastre, igrejas americanas tem se unido para fornecer apoio às pessoas afetadas. A NewSpring Church, que tem 10 templos em todo o estado, convocou o apoio em massa pela internet com a hashtag #FloodSCWithLove ("Inunde a Carolina do Sul Com Amor", em tradução livre). A igreja enviou caminhões com suprimentos como água, cobertores e alimentos não-perecíveis para os abrigos locais.

"Tantas pessoas foram afetadas pelas inundações nesta semana e nós temos a oportunidade de nos reunir e servir uns aos outros para atender às necessidades reais e tangíveis em nosso estado", disse Suzanne Swift, diretora de relações públicas da NewSpring.

Igrejas de outros estados também estão unindo esforços para auxiliar a população da Carolina do Sul. A Ignite Church, da Carolina do Norte, está recolhendo e hospedando garrafas de água e alimentos não-perecíveis de sua vizinhança. A meta da igreja é lotar uma carreta e enviá-la em direcão ao estado afetado na segunda-feira.

A Mt. Bethel United Methodist Church, em Marietta, no estado da Georgia, está enviando uma equipe para trabalhar com as igrejas na Carolina do Sul e avaliar as necessidades da comunidade. A denominação está aceitando doações financeiras que serão enviadas ao estado, bem como doações de água.

A governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, irá percorrer o litoral do estado na quarta para avaliar os danos. Ela diz que a região central do estado está se recuperando com o recuo das águas, mas que o sudeste ainda está sob observação. Segundo a governadora, 62 represas estaduais estão sendo monitoradas e 13 delas já apresentaram problemas.

veja também