Indonésia: Seminários ajudam cristãos a ganhar aceitação de muçulmanos

Indonésia: Seminários ajudam cristãos a ganhar aceitação de muçulmanos

Atualizado: Sexta-feira, 21 Março de 2014 as 12:26

IndonésiaNa Indonésia, em 17 províncias, cerca de metade da extensão geográfica do país, o radicalismo islâmico está em ascensão e cristãos enfrentam restrições e oposições das autoridades fundamentalistas.
 
Apoiados pelas Portas Abertas, os seminários de conscientização sobre o islamismo têm sido realizados visando modificar s relações entre cristãos e muçulmanos. Em 2013, o treinamento alcançou 157 líderes de igreja, obreiros e fiéis em duas províncias temporárias da Indonésia. 
 
O treinamento explica as diferenças entre ensinos islâmicos e bíblicos, estimula maior interação entre cristãos e muçulmanos e incentiva o evangelismo.
 
"Depois do seminário, tenho estado mais em contato com muçulmanos. Agora que eu compreendo melhor os ensinamentos dos mulçumanos, posso começar uma conversa sobre um tema com o qual eles estejam familiarizados", disse um dos participantes.
 
Outro participante afirmou: "Sinto-me mais seguro e à vontade ao falar com eles. Eu não estava tão confiante antes do treinamento porque não entendia o mundo deles."
 
Os cristãos têm estado mais propensos a ganhar aceitação dos muçulmanos à medida que as interações aumentam. A aceitação da comunidade tem ajudado alguns cristãos a alcançar posições estratégicas e reverenciadas que são cruciais para a construção da paz.
 
 
com informações da Portas Abertas
 

veja também