Irã: pastor que estava em local desconhecido está novamente na prisão

Duas semanas antes de ser agredido, autoridades confiscaram sua Bíblia e literaturas cristãs que possuía

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 4 Julho de 2014 as 8:46

Behnam IraniDias atrás foi noticiado que o pastor iraniano Behnam Irani havia sido agredido na prisão e levado a algum lugar desconhecido.

O pastor, que está preso desde maio de 2011, passou dias desaparecido até que, em 23 de junho, retornou à sua cela na prisão Ghezal Hesar. Outros prisioneiros revelaram que Irani foi agredido por oficiais da inteligência nas primeiras horas do dia 7 de junho, após se opor a responder à convocação irregular do juiz Mohammad Yari, da 6ª Vara do Tribunal Revolucionário.

Depois de agredido, ele foi levado à força ao juiz que o acusou de estar se comunicando com a mídia. De acordo com o Christian Solidary Worldwide (CSW), ele foi levado a um centro de detenção e mantido em confinamento solitário e interrogado várias vezes. Ele também foi ameaçado de receber sentença maior caso não obedecesse.

Duas semanas antes da agressão, as autoridades confiscaram sua Bíblia e literaturas cristãs que possuía. Irani foi preso inicialmente em dezembro de 2006, e sentenciado em 2011 a seis anos de prisão por "ação contra o Estado" e "ação contra a ordem".

Pedidos de oração

- Ore para que o pastor Irani e sua família recebam a presença e apoio do Senhor em meio a essa circunstância tão difícil.
- Peça para que o pastor experimente a cura física de Deus durante esse tempo de prisão.
- Clame por oito cristãos iranianos que permanecem desaparecidos, para que o Senhor os proteja e lhes dê paz.
- Interceda pelos cristãos presos no Irã, para que eles sejam tratados com respeito e dignidade, como seres criados à imagem de Deus.
- Apresente ao Senhor todos os funcionários envolvidos no caso de cristãos presos, para que eles ajam com justiça, aprendam sobre Jesus e escolham segui-lo.


com informações de Portas Abertas

 

veja também