Iraque: Em ocupação de cidade, Estado Islâmico sequestra criança cristã de 3 anos

A pequena Christina foi vista pela mãe pela última vez chorando enquanto era levada por militante islâmico

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Quinta-feira, 28 Agosto de 2014 as 11:57

Christina _ sequestrada no IraqueNo mês de julho, as forças do Estado Islâmico (EI, antigo ISIS – sigla em inglês) tentaram ocupar a cidade de Qaraqosh, mas militantes curdos conseguiram expulsar os rebeldes, enquanto anciãos, mulheres e crianças fugiram para cidades vizinhas.

Nessa fuga no norte do Iraque, a pequena assíria Christina Khader Ebada, de 3 anos de idade, foi raptada de sua família cristã.

Em 6 de agosto, tropas curdas se retiraram da cidade e, no dia seguinte, o Estado Islâmico invadiu o território. Muitos se juntaram aos 150 mil cristãos assírios que foram forçados a caminhar em direção a Erbil, sem seus carros e posses porque forças curdas temiam a infiltração islâmica, de acordo com a AINA.

Os membros do EI acompanharam a família de Christina e de outros moradores até o posto de controle Khazar e ordenou que eles saíssem e nunca mais voltassem. A menina foi levada nesse momento, ela foi vista pela última vez pela mãe chorando e soluçando enquanto um militante do grupo islâmico a levava embora.


com informações da Portas Abertas

 

veja também