Israel é um dos países de comportamento mais “inaceitável” do mundo, segundo os EUA

Perdendo apenas para Coréia do Norte, Irã e Síria, Israel é considerado pela administração de Obama um dos países de comportamento mais inaceitáveis do mundo.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 30 Dezembro de 2015 as 6

O Departamento de Estado dos Estados Unidos, administrado por Barack Obama, classificou o comportamento de Israel como "inaceitável", mais do que países como o Paquistão, Rússia, Egito, China, Afeganistão e Iraque, de acordo com um artigo publicado na semana passada pela Política Externa.

O artigo analisou quantas vezes as ações de um país foram condenadas como "inaceitáveis", e Israel ficou em quarto lugar, atrás da Síria, Irã e Coréia do Norte.

A maioria das críticas do Departamento de Estado veio em resposta a anúncios israelenses de planos para a construção de casas em Jerusalém. O artigo também mostra que o governo dos EUA condenou Israel pelas vítimas civis durante a guerra em Gaza.

 “As autoridades americanas condenam as ações como inaceitáveis, mas fazem muito pouco para evitar que essas ações voltem a acontecer", apontou o jornalista Micah Zenko no artigo da Política Externa.

Aos olhos da maioria dos israelenses, a maneira arbitrária em que os Estados Unidos condenam seus aliados – mais do que a seus inimigos – torna os pronunciamentos feitos pelo presidente em Washington sem sentido. “Enquanto a construção de casas em Jerusalém é condenada, outras nações estão repetidamente envolvidas em atos de violência, agressão e assassinatos voltados para suas próprias populações civis, sem consideração alguma pelos direitos humanos”, escreve David Lazarus para o Israel Today.

Com informações de Israel Today
www.guiame.com.br

veja também