Jornalista é morto pelo Estado Islâmico por abandonar a crença e não se arrepender

O corpo do jornalista foi entregue aos parentes pelo EI nesta manhã, no instituto legista. Por se tratar de um apóstata, os jihadistas proibiram a família de realizar uma cerimônia fúnebre pela vítima.

Fonte: Guiame, com informações de G1Atualizado: quarta-feira, 20 de maio de 2015 às 22:48
A execução ocorreu na noite de terça-feira (19), no centro de Mossul.
A execução ocorreu na noite de terça-feira (19), no centro de Mossul.

 

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) assassinou a tiros o jornalista iraquiano Faras Yassin, por ter abandonado a crença e não mostrar arrependimento, em Mossul, no Iraque. A informação foi entregue pelo Sindicato de Jornalistas do Iraque nesta quarta-feira (20).
 
A execução ocorreu na noite de terça-feira (19), no centro de Mossul. O corpo do jornalista foi entregue aos parentes pelo EI nesta manhã, no instituto legista. Por se tratar de um apóstata, os jihadistas proibiram a família de realizar uma cerimônia fúnebre pela vítima.
 
Conhecido como Faras al Bahr, o jornalista foi capturado na própria casa pelos terroristas, no bairro de Al Qadesiya, em abril.
 
Antes de Mossul ser dominada pelo EI em junho de 2014, trabalhou ano e meio como produtor no canal de televisão "A Ninawa do Amanhã", propriedade do governador da província de Ninawa - cuja capital é Mossul -, Ezil al Nuyeifi.

Anteriormente, havia trabalhado por cinco anos na televisão por satélite Al Mosuliya, que denunciou as execuções e prisões de jornalistas de Mossul pelos extremistas "de uma maneira terrível, suspeita e preocupante".
 
Em 27 de abril, os jihadistas assassinaram o jornalista Zaer al Eli, diretor de redação do jornal "Rai al Nas" (a opinião do povo), após ser mantido refém por 20 dias. Os extremistas ainda mantêm sete jornalistas presos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições