Lagoinha abre inscrições para voluntários do Ministério Inconformados; Saiba como participar

As pessoas que se cadastrarem no dia do evento se envolverão nos projetos sociais do ministério, com ações práticas e totalmente voltadas para comunidades carentes.

fonte: Guiame, com informações da Lagoinha

Atualizado: Segunda-feira, 25 Janeiro de 2016 as 6:45

Lagoinha
Lagoinha

A Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte (MG) abrirá inscrições para voluntariado nos projetos do ministério “Inconformados” que é liderado pelo pastor Tiago Guedes. Os interessados deverão comparecer ao evento que acontecerá no dia 14 de fevereiro, a partir das 10h na Lagoinha Pedreira. “Ser um voluntário é uma ótima maneira de ajudar pessoas e fazer diferença na sociedade. E se você tem interesse em se tornar um voluntário, mas ainda não sabe como e onde dedicar seu tempo de forma prazerosa e eficaz, não perca tempo e faça seu cadastro para se voluntariar nos projetos do Ministério Inconformados”, diz a publicação no site da igreja.

As pessoas que se cadastrarem no dia do evento se envolverão nos projetos sociais do ministério, com ações práticas e totalmente voltadas para comunidades carentes de Belo Horizonte.
Segundo Tiago Guedes, pastor líder da Lagoinha Pedreira e do ministério, haverá o cadastramento dos voluntários nos projetos durante o encontro. Além disso, serão divididas equipes de trabalho para execução das ações programadas para 2016. Também está programado uma apresentação do ministério Inconformados, bem como do seu cronograma de atividades mensais para este ano.

Tiago ressalta que os voluntários não precisam ser membros da Lagoinha. “Não importa qual seja a denominação do voluntário. O que importa é sermos igreja e juntos lutarmos pela causa do próximo. A agenda de 2016 já está cheia de atividades programadas, e, para que elas sejam realizadas, contamos com o talento, disposição, paixão e excelência de cada voluntário”, destaca o pastor.

Ministério Inconformados

O objetivo do Ministério Inconformados é suprir as necessidades de pessoas carentes. Além de entrega de doações como cestas básicas, roupas, entre outros utensílios, também faz encaminhamentos para casas de recuperação, cria oportunidades de capacitação profissional, apoia o empreendedorismo e realiza atendimentos psicológicos e jurídicos.

Os projetos acontecem na sede administrativa do “Espaço Inconformados” que fica localizado na Rua Ipê, nº 234, Bairro São Cristóvão, e em duas unidades localizadas nas comunidades atendidas pelo ministério, em Belo Horizonte: Morro das Pedras e Pedreira Prado Lopes.

veja também