Líbia: Quatro cristãos egípcios foram sequestrados na última semana

Ore para que os quatro cristãos sequestrados sejam libertados em segurança. Peça também pela proteção dos cristãos líbios e estrangeiros no país

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 1 Setembro de 2014 as 3:53

LíbiaNa última semana, quatro cristãos egípcios foram sequestrados na Líbia, perto da cidade de Sirte.

"Eles estavam em um veículo com mais três egípcios – que são muçulmanos – e tinham acabado de passar por Sirte, quando foram parados em um posto de controle. Homens armados pediram para ver documentos e passaportes dos passageiros. Eles então começaram a perguntar a cada passageiro sobre suas crenças religiosas", diz a matéria no jornal Libya Herald.

Ao perceber que quatro dos homens eram cristãos, os homens armados deram ordens para que eles descessem do carro e para que os outros três seguissem viagem.

Quando os passageiros que seguiram viagem chegaram ao Egito, um deles informou aos familiares das vítimas. De acordo com o grupo, o Ministério dos Negócios Estrangeiros também foi notificado e se comprometeu a tomar providências.

Jamal Matta Hakim, Rafat Matta Hakim, Romani Matta Hakim, e o filho de seu primo, Adel Sadiki Hakim são os nomes dos quatro egípcios cristãos.

Neste ano muitos cristãos já morreram na Líbia, país que se tornou cenário de violentos combates entre mílicias.

A Portas Abertas reconhece este incidente como um resultado da situação de insegurança vigente no país. A perseguição aos cristãos está aumentando rapidamente.

Ore para que os quatro cristãos sequestrados sejam libertados em segurança. Peça também pela proteção dos cristãos líbios e estrangeiros no país.


com informações da Portas Abertas

 

veja também