Líderes hindus forçam a 'reconversão' de indianos cristãos ao hinduísmo

Mohan Bhagwat disse já ter reconvertido milhares de indianos que haviam 'sido roubados'

fonte: Guiame, com informações da Portas Abertas

Atualizado: Terça-feira, 6 Janeiro de 2015 as 12:28

Índia
Índia

Por meio de uma nova lei, líderes hindus conspiram obrigar todos os indianos convertidos ao cristianismo a reconverterem-se ao hinduísmo.

"Este é o nosso próprio país, o nosso rashtra hindu", ou nação, disse Mohan Bhagwat, chefe do Rashtriya Swayasevak Sangh, uma organização nacional, que tem sido a fonte ideológica de vários grupos da Índia, dedicada a uma expressão nacionalista do hinduísmo.

O discurso de Bhagwat foi feito em dezembro, durante um evento em que ele diz ter 'reconvertido' milhares de cristãos e muçulmanos ao hinduísmo. "Aqueles que haviam se desviado foram atraídos. Eles tinham sido roubados de nós", afirmou.

Leis que proibem conversões religiosas forçadas estão em vigor em alguns estados da Índia, mas “frequentemente utilizadas como pretexto para perturbar e interromper os serviços da igreja, bem como para assediar, espancar e acusar os cristãos e líderes cristãos”, relatou um dos líderes que apoia cristãos.

"O que está acontecendo em todo o país é uma conspiração planejada. Eles (os nacionalistas hindus) querem criar uma atmosfera onde mais partidos apoiarão um projeto de lei nacional anti-conversão", disse AJ Philip, um colunista que escreve para jornais diários do país.

 

veja também