Mais de 10.000 Bíblias camufladas são enviadas a soldados ucranianos

A Palavra tem encorajado soldados que são impactados pelos testemunhos em meio à guerra.

Fonte: Guiame, com informações da GBSAtualizado: sexta-feira, 27 de janeiro de 2023 às 13:28
As Escrituras são a prova do conforto e sustento que a Palavra de Deus traz a todos. (Foto: Imagem Ilustrativa/Sociedade Bíblica Escocesa).
As Escrituras são a prova do conforto e sustento que a Palavra de Deus traz a todos. (Foto: Imagem Ilustrativa/Sociedade Bíblica Escocesa).

A Fundação da Bíblia Reformada (GBS), imprimiu cerca de 10.000 cópias do Novo Testamento, em ucraniano, com capas camufladas que serão destinadas aos militares que estão lutando na guerra contra a Rússia.

O capelão Vshyvskin, pastor de uma congregação na cidade de Brovary, Ucrânia Central, é o responsável pela distribuição das Bíblias aos soldados. Ele afirmou que quando os pedidos das Bíblias chegaram, receberam a mensagem: “Não há ateus nas trincheiras”. 

“As pessoas que lutam sempre enfrentam a morte; é por isso que agora eles estão abertos a questões espirituais. Quando a guerra acabar, os soldados não estarão mais interessados. Agora é a oportunidade única de dar-lhes uma Bíblia. Eles precisam conhecer o caminho da salvação, precisam do apoio e conforto que a Bíblia pode dar”, disse Vshyvskin.

Seguindo um legado

A ação do Pastor Vshyvskin impulsionou outras pessoas da comunidade no trabalho de distribuição Bíblia. 

Um menino de dez anos, que não foi identificado, distribui cópias do Novo Testamento aos soldados desde o início da guerra

“Ele exorta os soldados a acreditar em Deus e orar. Ele mesmo faz isso todos os dias. Os soldados o apreciam muito”, informou uma testemunha à GBS.

Segundo a GBS, o pai do menino era cristão e foi morto e queimado por soldados russos durante a guerra. Agora o menino mora com um irmão mais velho e sua mãe. 

“A fé inabalável desse menino não foi mudada por esse assassinato brutal. A transmissão do Evangelho continua”, concluiu a testemunha.

Pessoas ao redor do mundo estão sendo mobilizadas a distribuir Bíblias para os envolvidos na guerra da Ucrânia contra a Rússia. 

O Guiame publicou a história de um missionário que entregou Bíblias nas Embaixadas dos países em guerra, como um desafio de arrecadação de fundos para a continuação desses projetos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições