Médico é curado milagrosamente e se rende a Jesus, em aldeia da Ásia

Aarav era o único médico de sua aldeia, mas lidava com uma dor que nenhum remédio aliviava. Somente um toque de Jesus pôde curá-lo completamente.

fonte: Guiame, com informações de Gospel for Asia

Atualizado: Segunda-feira, 13 Março de 2017 as 11:21

Homem durante momento de oração, na região da Ásia. (Foto: Gospel For Asia)
Homem durante momento de oração, na região da Ásia. (Foto: Gospel For Asia)

Por ser o único que tinha um pouco de conhecimento médico em sua aldeia, na Ásia, Aarav (nome fictício por razões de segurança) viajava de um lugar para outro dando remédios para seus pacientes. No entanto, nenhum medicamento conseguia aliviar a dor que ele sentia em sua mão direita.

Aarav procurou tratamento em diferentes especialistas e investiu grande parte de seu dinheiro com a esperança de ser curado. Porém, nenhum dos médicos conseguia aliviar sua dor. Ele teve que lidar com esse sintoma durante seis longos meses.

Durante esta fase difícil de sua vida, Aarav teve muito apoio de seu amigo Rangan, um pastor apoiado pela organização Gospel For Asia que tinha uma igreja na aldeia local. Depois de muitas conversas, Aarav começou a se interessar pelo cristianismo e passou a frequentar os cultos da igreja.

O pastor Rangan notou que Aarav prestava muita atenção durante os sermões, então pedia com frequência para que ele ajudasse a ler alguns trechos da Bíblia Sagrada durante os cultos dominicais.

Em uma das reuniões, o pastor Rangan compartilhou uma mensagem de Marcos 3:1-5 e Mateus 12:9-13, onde Aarav leu a passagem da cura de um homem que tinha a mão atrofiada. Durante o relato, Aarav passou a acreditar que Jesus Cristo também poderia curar sua mão.

Uma hora depois da leitura bíblica, Aarav sentiu a dor em sua mão diminuir e voltou para casa com o coração alegre. Mas quando chegou em sua casa, ele encontrou sua esposa com uma forte dor no estômago.

Com uma fé fortalecida em Jesus, Aarav orou por sua esposa e contou sobre o que Jesus havia feito por ele. Depois de sua oração, ela também foi completamente curada. Como resultado dessa experiência milagrosa, Aarav decidiu se render verdadeiramente a Cristo.

Hoje, Aarav e sua esposa estão crescendo no conhecimento de Cristo e em seu amor.

veja também