Menina de 9 anos constrói abrigos para moradores de rua nos Estados Unidos

Para a menina, a ideia inicial era ajudar Edward, um amigo que perdeu o emprego e está desabrigado. Agora ela já pensa em fazer outras 11 ao longo do ano para ajudar outros necessitados.

fonte: Guiame, com informações de Extra

Atualizado: Sexta-feira, 19 Junho de 2015 as 8:03

Hailey Fort, de apenas 9 anos, construiu, sozinha, pequenos abrigos para moradores de ruas.
Hailey Fort, de apenas 9 anos, construiu, sozinha, pequenos abrigos para moradores de ruas.

 

Hailey Fort, de apenas 9 anos, impressionou internautas do mundo todo por sua determinação em construir, sozinha, pequenos abrigos para moradores de ruas.

Para a menina, que mora em Washington (EUA), a ideia inicial era ajudar Edward, um amigo que perdeu o emprego e está desabrigado. Agora ela já pensa em fazer outras 11 ao longo do ano para ajudar outros necessitados.

Embora pequeno, o lar criado por Hailey vai ajudar os moradores de rua a se protegerem, principalmente, do frio e da chuva durante o inverno americano.

Durante a construção das peças, a menina foi assistida por sua mãe. Sozinha, Hailey usa ferramentas para montar os abrigos, que são equipados com um material que impede a penetração do frio. Além disso, o bisavô dela, um operário aposentado, também se disponibiliza a orientá-la na montagem das “casinhas”.

No Facebook, a ação da garota tem sido repercutida e muito elogiada. Aproveitando o reconhecimento, Hailey tem pedido a doação de casacos e alimentos para dar aos necessitados. A expectativa dela é, em breve, poder ajudar não só Edward, mas muitos outros desabrigados nos EUA.

No livro bíblico de Tiago 2, o ato de Hailey poderia ser usado como um grande exemplo para demonstrar, na prática, o que a palavra de Deus quer dizer em relação às boas obras.

“Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: ‘Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se’, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta”, cita a Bíblia do versículo 14 ao 17.

Alguém pode até dizer: "Hailey tem obras, eu tenho fé". Como disse Tiago em sua carta, “mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras. Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem!”.

 

“O amor vence”, mostra a criança em placa, em frente ao abrigo que está sendo montado por ela mesma. (Reprodução/Facebook)

 

Hailey Fort constrói os abrigos sozinha. (Reprodução/Facebook)

 

"Os tempos são difíceis para muitos de nós. Tenha um dia seguro. Obrigada", diz a mensagem. Edward será ajudado por Hailey. (Reprodução/Facebook)

veja também