Mesmo debaixo de opressão, evangelho é pregado na Argélia

"Hoje, a televisão por satélite é a forma que usamos, porque nos permite chegar a uma multidão de pessoas," afirma um cristão argelino

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 22 Agosto de 2014 as 2:42

ArgéliaO uso da televisão e de meios multimídia na propagação do Evangelho no Oriente Médio alcança bons resultados no trabalho da Portas Abertas.

Na Argélia, em 2006, uma lei passou a restringir o exercício de outra religião que não seja o islamismo e isso dificultou o evangelismo.

A Argélia é listada como o 32º país mais opressor aos cristãos e o islamismo de tradição sunita é decretado como religião oficial da nação.

Apesar da lei religiosa e da perseguição gerada por ela aos cristãos, Deus permitiu que o evangelho continue a ser pregado na Argélia.

"Hoje, a televisão por satélite é a forma que usamos, porque nos permite chegar a uma multidão de pessoas," afirma um cristão argelino. "Ao final do programa, as pessoas veem os números de telefones locais exibidos na tela, por isso não é caro para elas ligarem. Quando um programa toca no coração de alguém, essa pessoa nos telefona para saber mais informações ou para fazer perguntas sobre a fé cristã. Nós contamos onde ela pode encontrar uma igreja e lhe enviamos CDs ou livros cristãos."


com informações da Portas Abertas

 

veja também