Meu dia de idiota

"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos"

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Sexta-feira, 24 Outubro de 2014 as 10:28

Rio de Paz

Hoje vou fazer o papel de idiota. A partir das 19h estarei no local onde será realizado o último debate das eleições para presidente do Brasil. Vou levar essa faixa, e ficar ali, sentado, esperando que de alguma forma contribua para a mudança do país.

Espero que algum candidato assuma o compromisso de apresentar, até março de 2015, suas metas e prazos. Tenho o sonho ridículo que eles também prometam que vão demitir ministros que não desempenharem bem suas funções. Deve ser bom viver num país no qual as promessas de campanha dos candidatos são cumpridas.

Desde que tive contato com parentes de vítima de homicídio, conheci as prisões brasileiras e botei o pé na favela, não consigo mais ficar calado. Como não acredito na militância pela internet sem a luta nas ruas, vou para a porta do Projac, onde nunca estive, talvez para ser ignorado, perdendo meu tempo. Quem sabe não dá certo?

O que posso fazer?, contudo, se um dia a vida me fez ver a desgraça humana dos mais vulneráveis e me botou em contato com essa declaração: "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos".

Caso você possa e acredite, assine essa petição: http://bit.ly/1nARS7W


- Antônio Carlos Costa

 

veja também