Ministério batiza 18 detentos em presídio de segurança máxima nos EUA

O God Behind Bars pregou o Evangelho na prisão e 35 presos aceitaram a Jesus.

Fonte: Guiame, com informações de God TV e God Behind BarsAtualizado: quinta-feira, 1 de junho de 2023 às 12:06
O God Behind Bars pregou o Evangelho e 35 detentos aceitaram a Jesus. (Foto: Reprodução/YouTube/God Behind Bars).
O God Behind Bars pregou o Evangelho e 35 detentos aceitaram a Jesus. (Foto: Reprodução/YouTube/God Behind Bars).

Um ministério batizou 18 presos em uma prisão de segurança máxima nos Estados Unidos, no mês passado.

O God Behind Bars tem levado o Evangelho para centenas de penitenciárias em todos os EUA. 

Na cadeia de segurança máxima, a missão compartilhou as Boas Novas e 35 detentos aceitaram a Jesus. Na ocasião, 18 deles decidiram descer as águas naquele mesmo instante.

“Os batismos dentro das prisões são muito raros, este é realmente um momento milagroso. Muitos desses homens estão cumprindo 10 anos de prisão perpétua! Agora eles encontraram sua liberdade e esperança no único que pode verdadeiramente nos libertar: Jesus”, afirmou o God Behind.

Um dos presos batizados testemunhou: "Quem era eu diante de Deus? Eu era um inimigo de Deus, eu atirei contra Ele. Mas graças a Deus por Jesus, Ele me salvou. E agora sou seu filho por sua graça e misericórdia”.

E comemorou: “Eu sou uma nova criação com Cristo. O velho está enterrado e eu fui criado para uma nova vida. Eu sou um filho de Deus”.

Outro detento convertido, que estava doente mentalmente e fisicamente, contou que Jesus transformou sua vida.

“Agora estou lúcido e curado. Eu tenho uma nova mente. Lavado pelo sangue de Jesus. Através do seu nascimento, morte e ressurreição, sou uma nova pessoa”, declarou ele.

Ministério na prisão: anunciando liberdade aos presos

Desde 2009, o God Behind Bars tem serviço nas prisões americanas, suprindo as necessidades físicas, espirituais e relacionais dos detentos e de suas famílias. 

A missão já levou o Evangelho para mais de 526 mil encarcerados e plantou 60 igrejas em penitenciárias.

Com o apoio de igrejas locais e outras organizações cristãs, o ministério promove cultos dentro dos presídios e discipulado, colhendo muitas conversões e testemunhos de transformação.

Além disso, a organização oferece programas de recuperação familiar e recuperação de vícios. E após a saída da prisão, o God Behind Bars auxilia os ex-presos no processo de reintegração na sociedade, ajudando a encontrar emprego, moradia e oportunidades de educação. 

“Continuamos nosso relacionamento com os ex-presidiários para fornecer suporte contínuo. Voluntários da igreja local os encontram na saída da prisão e ficam conectados nas próximas semanas, atendendo a necessidades práticas como moradia, mantimentos, tratamento médico, aconselhamento, treinamento em habilidades para a vida e muito mais”, explica o site do God Behind Bars.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições