Missão envia 350 Bíblias a presos em Honduras: “É assim que o Senhor trabalha”

A distribuição de Bíblias foi uma parceria entre o ministério “World Missionary Press” e a “Mission Cry”.

Fonte: Guiame, com informações de Mission Network NewsAtualizado: quarta-feira, 13 de março de 2024 às 13:56
Detentos tem a oportunidade de conhecer Jesus. (Foto: Ilustração/Pexels/Ron Lach)
Detentos tem a oportunidade de conhecer Jesus. (Foto: Ilustração/Pexels/Ron Lach)

Presidiários em Honduras estão recebendo a Palavra de Deus e tendo a oportunidade de conhecer Jesus através de missionários de uma organização cristã americana.

O ministério “World Missionary Press” (WMP) atua há mais de 60 anos produzindo conteúdos cristãos. A instituição já enviou materiais para mais de 210 países e ilhas no mundo, traduzidos em mais de 350 idiomas. 

Helen Williams, que faz parte do ministério, contou que o projeto começou quando um missionário pediu ao WMP Bíblias em espanhol. No entanto, o WMP ainda não produzia Bíblias, apenas materiais bíblicos para estudo.

“Ele solicitou uma lista de 100 exemplares de cada um dos nossos estudos bíblicos e algum outro material”, disse ela.

Então, o WMP se uniu a um distribuidor em Honduras para fornecer ao missionário os itens solicitados. Segundo Helen, a permissão para que os prisioneiros recebessem o Evangelho nas prisões é recente: “Louve a Deus por esta oportunidade”.

“Eles conseguiram um novo superintendente nesta prisão, e ele é um crente, então tornou obrigatório que os prisioneiros assistissem a um culto evangélico”, acrescentou.

Produção de Bíblias

Depois dessa experiência, Helen percebeu a necessidade de produzir Bíblias para prisioneiros. Então, ela entrou em contato com a “Mission Cry” e sugeriu uma parceria.

“Eu disse: 'Tenho prisioneiros em Honduras que precisam de Bíblias, você pode ajudar?'. E eles disseram: 'Com certeza’”, relembrou ela.

E continuou: “Eles forneceram 350 Bíblias gratuitamente para esses prisioneiros em Honduras. É assim que o Senhor trabalha”.

A voluntária afirmou que essas pessoas não teriam acesso à Palavra de outra forma e pediu orações para que os que aceitaram Jesus permaneçam firmes na fé. 

“Só precisamos orar para que o fruto que provém do alcance na prisão seja um fruto que permaneça e mude uma nação”, concluiu ela.

Evangelho nas prisões

Recentemente, duas organizações missionárias comemoraram o grande alcance do Evangelho nas prisões de todo o mundo, onde mais de 500 mil Bíblias foram distribuídas nos últimos 10 anos.

O trabalho em conjunto da Prison Fellowship International (PFI), uma missão que evangeliza em penitenciárias, e a Bible League International (BLI), uma missão que distribui exemplares da Palavra de Deus, resultou em mais de 550 mil Bíblias doadas em 900 penitenciárias de mais de 30 países.

A distribuição contou com seis traduções das Escrituras: em português, espanhol, francês, kinyarwanda, kiswahili e chichewa.

Essas organizações cristãs também promovem cursos de discipulados em diversas prisões para os encarcerados que aceitam Jesus.

Os programas bíblicos já impactaram muitos detentos, que tiveram sua vida transformada pelo Evangelho, com a diminuição de sentimentos negativos e comportamentos agressivos.

Agora, as duas missões têm o objetivo de alcançar 1,6 milhões de presidiários com materiais bíblicos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições