Missionário australiano de 75 anos é preso na Coreia do Norte

Missionário australiano de 75 anos é preso na Coreia do Norte

Atualizado: Segunda-feira, 24 Fevereiro de 2014 as 7:05

Missionário australianoJohn Short foi preso pelo serviço de segurança pública de Pyongyang, a capital norte-coreana, em 16 de feveiro, um dia depois de desembarcar no país com um grupo.
 
"Somos cristãos e estamos aqui (na Ásia) há 40 anos", disse Karen Short, esposa do missionário. "Ele é um homem corajoso. A Coreia do Norte é muito diferente, este é o motivo pelo qual seu coração o levou até lá", completou. "Peço a todos que orem por ele".
 
Segundo publicação no jornal australiano Adelaide Advertiser, o missionário foi pego com folhetos religiosos escritos em coreano e foi acusado de distribuir literatura religiosa.
 
O ministério das Relações Exteriores australiano afirma ter sido informado sobre o caso de Short. A Austrália, como a maioria dos países ocidentais, não tem presença diplomática na Coreia do Norte e seus interesses no país são representados pela Suécia. "Estamos em contato estreito com os funcionários suecos em Pyongyang para garantir que ele está bem e obter mais informações", disse um porta-voz do ministério.
 
 
com informações da Portas Abertas
 

veja também