Missionário nepalês sobrevive ao terremoto e declara: "A Igreja precisa saber das necessidades de todos aqui"

Apesar da situação caótica generalizada, Lazrus Rasaily não se esqueceu de reconhecer que este é mais um importante momento no qual a Igreja deve agir.

fonte: Guiame, João Neto

Atualizado: Terça-feira, 28 Abril de 2015 as 9:22

Equipes de ajuda humanitária têm se mobilizado para dar apoio às vítimas desta catástrofe, que segundo a ONU, já afeta 8 milhões de pessoas (um quarto da população do país).
Equipes de ajuda humanitária têm se mobilizado para dar apoio às vítimas desta catástrofe, que segundo a ONU, já afeta 8 milhões de pessoas (um quarto da população do país).

A cada instante o número de mortos e feridos aumenta no Nepal, após o devastador terremoto que atiingiu a região de Catmandu, no Nepal. Equipes de ajuda humanitária têm se mobilizado para dar apoio às vítimas desta catástrofe, que segundo a ONU, já afeta 8 milhões de pessoas (um quarto da população do país).

Na última segunda, a equipe do Portal Guiame conseguiu entrar em contato com o pastor Lazrus Rasaily, missionário nepalês, atuante em seu país e fundador do ministério "Levites Ministries Nepal", uma missão que apoia e evangeliza crianças órfãs e em situação de risco no país, bem como diversas famílias que sofrem com a extrema pobreza.

O pastor agradeceu a todos os que têm orado, não só por ele, mas também pelo Nepal. Atualmente, ele e sua família - sobreviventes do grande terremoto - têm lidado com a escassez de comida e água.

"Agradecemos pelas orações. Nós sobrevivemos e estamos bem. Mas obviamente é um momento difícil, pois vivemos em uma tenda perto do rio e estamos sem o abastecimento de alimentos e água potável agora", disse.

Racionamento
O racionamento de forma geral é uma realidade presente no cotidiano daqueles que ainda têm algo restante nas mãos. Desde comida e água até baterias de celular (também pela falta de energia elétrica em muitas regiões), o uso de tantos recursos têm sido moderado durante estes dias.

"Arregaçando as mangas"
Apesar da situação caótica generalizada, Lazrus não se esqueceu de reconhecer que este é mais um importante momento no qual a Igreja deve agir.

"Nós temos muito a fazer agora, considerando que Deus abriu ainda mais as porta para a entrada do evangelho aqui", disse.

Lazrus afirmou que já tem se organizado com seu ministério para visitar aldeias e vilarejos, dando apoio às vítimas, sobreviventes da tragédia.

O missionário também concluiu seu breve depoimento com um apelo, no qual destacou a importância de que chegasse ao conhecimento da Igreja (no Brasil e no mundo), a necessidade das pessoas no Nepal durante estes dias.

"Nossa igreja, ministério e família estão sãos e salvos sob a vontade do Deus Todo-Poderoso para um bom propósito. Nosso país está realmente necessitando de suas orações e apoio. [...] Por favor, a Igreja precisa saber sobre as necessidades de todos aqui", declarou.

Para ajudar o ministério de Lazrus, é possível enviar doações em dinheiro pelos meios abaixo:

Bank of America:
Número da conta: 488037765354
Routing: 111000012

Outro modo que pode ser facilmente usado para doações é o "PayPal". Uma conta pode ser rapidamente criada no site internacional e a doação pode ser direcionada ao favorecido, informando o endereço de email deste.

Para fazer a doação ao ministério do Pr. Lazrus via PayPal, basta enviar o pagamento endereçado a [email protected] .

 

 

 

veja também