Missionários distribuem milhões de Bíblias que não eram mais utilizadas

A organização cristã 'Mission Cry' tem enviado a países necessitados, milhões de Bíblias que estavam 'paradas nas estantes' das casas ou que seriam descartadas.

Fonte: Guiame, com informações da Mission Network NewsAtualizado: terça-feira, 6 de junho de 2017 às 14:51
Líderes cristãos recebem Bíblias de presente. (Foto: halleluyahscriptures)
Líderes cristãos recebem Bíblias de presente. (Foto: halleluyahscriptures)

Nos países onde há bastante liberdade religiosa pode parecer comum que famílias tenham Bíblias 'a mais' em suas casas? Mas o missionário Jason Woolford, da 'Mission Cry', disse que existe uma maneira de dar um ótimo destino a estes livros que acabam permanecendo 'parados nas estantes' de tantos lares. A organização cristã tem se empenhado em distribuir Bíblias e literaturas cristãs para todo o mundo.

"Quando você pensa em enviar um total de US$300 milhões em Bíblias e livros para 171 nações e que estes exemplares que seriam reciclados, jogados no lixo ou permaneceriam parados nas prateleiras de alguém...", comentou Woolford. "Em vez de serem descartadas, elas estão sendo usadas para mudar verdadeiramente a paisagem de todo esse mundo".

No centro de distribuição do Quênia, por exemplo, Woolford disse que os missionários daquela região relataram os cristãos locais "chorando e abraçando suas primeiras Bíblias". Além disso, por essa iniciativa, pastores estavam recebendo exemplares da Bíblia pela primeira vez para compartilhar com suas congregações.

"As palavras não podiam a expressar a alegria que víamos nos rostos das pessoas", comentou Jason. "Quando se fala em semear em solo fértil, podemos ver isso por aqui [Quênia]".

E a distribuição de Bíblias e outros livros cristãos não é a única coisa que a 'Mission Cry' faz no Quênia.

"Treinamos cerca de 100 pastores todos os meses e nós lhes damos a Palavra de Deus para que eles a preguem e distribuam para suas congregações", contou Wooldford.

O ministério é tão bem sucedido que os dois containers cheios de Bíblias já estão prontos para serem enviados especificamente para os pastores em treinamento.

Mas nada disso pode acontecer sem doações em dinheiro. Jason contou que mesmo com as doações de milhões de Bíblias e livros cristãos para serem enviados para países como o Quênia, ainda há gastos com o envio destes livros.

"Como as pessoas nos apoiam financeiramente, podemos enviar containers gigantes com cerca de US$300 mil em Bíblias e livros cristãos gratuitos, dentro de cada um", disse Woolford.

Encontrar literatura cristã para enviar a esses países é mais fácil do que se imagina, lembrou o missionário.

Estantes de livros em casa, brechós e instalações do Exército de Salvação estão armazenando muitos destes exemplares das Escrituras que não são mais utilizados e a Mission Cry tem recebido estas literaturas por correspondência e com caminhões de coleta.

"Nós não podemos enviar esses livros e entregá-los gratuitamente, se as pessoas não se aproximarem e nos apoiarem e se juntarem a nós para ajudar", disse Woolford.

Acima de tudo, Jason destacou que a 'Mission Cry' precisa muito das orações de cristãos em todo o mundo.

"O diabo odeia 100%, o que estamos fazendo", comentou o o missionário. "Estamos levando a Palavra de Deus, [que] não retorna vazia, às pessoas de diversos países, absolutamente de graça e, em seguida, nós as encorajamos com livros cristãos, cheios de testemunhos".

"Quando enviamos a Palavra de Deus, quando enviamos a Bíblia, estamos colocando uma pessoa, um novo crente, no caminho da comunhão com Deus Todo-Poderoso".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições