Mortos do mal x mortos do bem

Tortura nunca mais! (c) Omissão da Verdade nunca mais! O Brasil precisa saber da verdade por completo! Chega de meias verdades!

fonte: guiame.com.br

Atualizado: Segunda-feira, 29 Dezembro de 2015 as 1:42

comissão da verdadeO trabalho da (c) Omissão da Verdade chegou ao fim? Acho que não. Deixaram de investigar 121 mortes. Pessoas que foram assassinadas, algumas torturadas, por aqueles que lutaram "pelo bem", usando os mesmíssimos métodos daqueles a quem hoje condenam. A omissão de parte da verdade talvez seja porque esses mortos, aos quais me refiro, eram "pessoas do mal". Não eram seres humanos como os "mortos do bem", que lutaram por um país livre e democrático e que hoje são considerados "heróis nacionais", bem ao estilo de Fidel Castro.

Essa (c) Omissão da Verdade não me convence. Realizou um trabalho parcial e tendencioso. Ocultou, e persiste em ocultar, aqueles que foram assassinados por movimentos terroristas dos quais fazia parte a Presidente Dilma. Vi a presidente chorar quando se referiu aos que foram torturados e mortos pela ditadura. Nenhuma lágrima foi derramada e nem se fez menção daqueles que morreram do outro lado.

Parafraseando a presidente, torturadores e torturados, de esquerda ou de direita, precisam ser identificados. A verdade não existe de um lado só. Não existe mortos do bem e do mal. O que existiu e continua existindo são pessoas más, em todos os lados, em todos os setores e em todos os partidos. O que existe são pessoas sedentas de poder, que lutam pela democracia e, quando chegam ao poder, roubam a nação. Não é mesmo Josés (Dirceu e Genoíno)? O que existiu foram métodos cruéis e mortes de inocentes, muitos dos quais estavam no lugar errado na hora errada.

Tortura nunca mais! (c) Omissão da Verdade nunca mais! O Brasil precisa saber da verdade por completo! Chega de meias verdades! Chega de dourar a pílula! Muita coisa foi horrorosa e monstruosa, inclusive o que fizeram os terroristas!


- Marcelo Gualberto

 

veja também