Muçulmanos estão entregando a Cristo através da fé de crianças, no Iraque

Famílias muçulmanas estão se voltando para Jesus, influenciadas pelo testemunho de crianças que abraçaram o cristianismo através de programas missionários.

fonte: Guiame, com informações de The Christian Post

Atualizado: Quinta-feira, 13 Abril de 2017 as 4:18

Famílias muçulmanas estão se voltando para Jesus através de crianças, no Iraque. (Foto: Reprodução)
Famílias muçulmanas estão se voltando para Jesus através de crianças, no Iraque. (Foto: Reprodução)

Famílias muçulmanas que foram deslocadas de suas casas por causa das ações terroristas do Estado Islâmico (EI) estão se voltando para Jesus Cristo, influenciadas pelo testemunho de crianças que abraçaram o cristianismo através de programas educacionais.

Segundo um representante da organização missionária Christian Aid Mission no Iraque, cerca de 600 crianças participaram dos programas, onde receberam Bíblias e aprenderam mais sobre o Evangelho.

“Certa noite, pedimos às crianças para contarem a seus pais sobre o que tinham ouvido e compartilhar a história de Jesus com eles”, contou o diretor, que não teve sua identidade revelada por razões de segurança.

Ele contou a história de Mahmood, um pai que procurou a equipe missionária no dia seguinte para se queixar sobre sua influência por seu filho de 10 anos ter aceitado Jesus.

“Aquele pai nunca tinha ouvido uma palavra sobre Jesus e nos deu a oportunidade de ensiná-lo sobre a salvação”, continuou o diretor. “Não muito tempo depois, ele aceitou Jesus e levou Bíblias para sua esposa e as duas filhas”.

O pai do menino ficou tão deslumbrado com sua nova fé que iniciou um estudo bíblico em sua casa todas as sextas-feiras, às 10 horas — no momento em que se inicia as orações muçulmanas.

Segundo a Christian Aid Mission, muitos outros pais também decidiram aceitar a Cristo depois de serem ensinados por seus próprios filhos, mesmo tendo que enfrentar a resistência da comunidade muçulmana.

A organização intensificou a ajuda no Iraque para famílias que fogem do terrorismo, fornecendo suprimentos e apresentando a Palavra de Deus.

“Embora isso seja perigoso, devido às condições de vida nos campos de refugiados, nós estamos oferecendo apoio humanitário aos deslocados — mas a necessidade é muito maior que os nossos recursos”, ele acrescenta.

De acordo com a organização Voice of the Martyrs, milhares de muçulmanos se converteram à fé cristã no Oriente Médio. “Há milhares vindo para Cristo. Os líderes da igreja acreditam que milhões de pessoas possam ser acrescentadas à Igreja de Cristo nos próximos anos — tal é a fome espiritual e a desilusão com o regime islâmico que existe”.

veja também