Mulher acolhe jovem morador de rua em sua casa e o ensina sobre o amor de Deus

Kalon Smith, de 18 anos, foi acolhido por uma família e sua igreja após viver anos dormindo no banco de um parque.

fonte: Guiame, com informações de The Christian Post

Atualizado: Quarta-feira, 19 Abril de 2017 as 2:54

Brook Welton acolheu um jovem morador de rua em sua casa e o ensinou sobre o amor de Deus. (Foto: Reprodução/WFAA-TV)
Brook Welton acolheu um jovem morador de rua em sua casa e o ensinou sobre o amor de Deus. (Foto: Reprodução/WFAA-TV)

Kalon Smith, de 18 anos, não tinha emprego, dinheiro ou casa — seu lugar de descanso era no banco de um parque em Ennis, no Texas, Estados Unidos. No entanto, a compaixão de uma mulher cristã mudou a vida do garoto e deu a ele uma nova esperança.

Quando passava na porta das casas para pedir comida, Kalon bateu na porta da casa de Brook Welton. Ela sentiu compaixão e ofereceu ao jovem mais do que uma refeição— ele foi acolhido por sua família.

Assim que se mudou para a casa de Brook, Kalon também encontrou a oportunidade de conhecer o amor de Deus na Igreja Batista do Tabernáculo, frequentada pela família.

A congregação também contribuiu com uma mudança na vida de Kalon, segundo o pastor Brandon Hixson. O jovem foi orientado a tirar seus documentos, encontrar um emprego e continuar seus estudos.


Brook Welton acolheu Kalon em sua casa e o ensinou sobre o amor de Deus. (Foto: Reprodução/WFAA-TV)

Kalon ficou impactado com o amor que recebeu de tantas pessoas que mal o conheciam. “Eu realmente não sei como dizer em palavras, fica apenas a gratidão. Se não fosse por eles eu acho que ainda estaria dormindo em algum lugar no parque”, disse o jovem à WFAA-TV.

O jovem tem uma gratidão especial pela mulher que decidiu abrigá-lo. "A Brook tem sido a minha coluna. Ela é como uma mãe para mim agora”, ele acrescentou.

Antes de encontrar apoio, Kalon não conhecia outra realidade além da miséria. Aos dois anos de idade, ele foi abandonado por sua mãe e passou 15 anos de sua vida num orfanato. Após esse período ele foi devolvido para sua mãe, mas as dificuldades no relacionamento entre eles forçou o garoto a deixar sua casa aos 17 anos.

“Eu fui expulso da casa. Peguei minhas roupas e saí”, Kalon lembra. Sem ter ajuda de nenhum membro da família, ele decidiu transformar o banco de um parque em sua nova “casa”.

Kalon encontrou a oportunidade de conhecer o amor de Deus. (Foto: Reprodução/WFAA-TV)

Kalon enfrentou uma difícil temporada de inverno nas ruas e acreditava que ninguém se importava com ele, até conhecer Brook.

O pastor Hixson iniciou uma campanha para prestar assistência financeira ao jovem. Mais de US$ 3 mil (equivalente a R$ 9,3 mil) em doações foram levantados até agora.

Segundo Hixson, o valor será revertido para Kalon se mudar para um cômodo e começar as aulas de verão, assim que ele se formar no ensino médio em maio deste ano.

veja também