Mulher faz campanha e alimenta 30 mil necessitados: “Expressão do amor de Cristo"

Utilizando cupons de desconto em supermercados, Lauren teve a ideia de comprar comidas a custo baixo. Com os descontos, ela consegue alimentar 150 pessoas por 20 dólares.

fonte: Guiame, com informações de CBN News

Atualizado: Quinta-feira, 16 Março de 2017 as 11:04

Lauren Puryear decidiu alimentar 30 mil pessoas antes de completar 30 anos. (Foto: Reprodução/Facebook/For The Love Of Others)
Lauren Puryear decidiu alimentar 30 mil pessoas antes de completar 30 anos. (Foto: Reprodução/Facebook/For The Love Of Others)

Muitas famílias americanas realizam compras através de cupons de desconto, a fim de adquirir o máximo de produtos economizando a maior quantidade de dinheiro possível. No entanto, uma mulher resolveu utilizar o método para alimentar milhares de pessoas carentes que vivem nos Estados Unidos.

Com base em seu lema "ame a Deus, ame os outros, sirva o mundo", Lauren Puryear decidiu no ano passado — quando tinha 29 anos de idade — alimentar cerca de 30 mil pessoas antes de completar 30 anos.

Diante disso, ela resolveu utilizar o método “extreme couponing” para acumular cupons de desconto em supermercados e tornar essa meta uma realidade. Em apenas um ano, Lauren conseguiu adquirir cerca de 30.158 itens de alimentos — estando a apenas seis meses de seu aniversário de 30 anos.

Embora já tenha atingido a meta, ela não pretende parar. "Depois que eu consegui cupons de desconto para 50 frascos de molho e 100 caixas de macarrão, eu soube que poderia fazer uma diferença no mundo", disse Lauren. "Eu continuarei alimentando as pessoas no maior número que eu consegui arrecadar. Quem sabe 300 mil?”

Lauren afirma que consegue alimentar até 150 pessoas gastando apenas 20 dólares (equivalente a 60 reais), dependendo do desconto apresentado pelos cupons e dos itens que ela está procurando.

"Os cupons podem ser encontrados no jornal de domingo ou na internet para imprimir. Quando eu consigo recolher o maior número possível, eu os levo para as lojas e consigo pegar os itens de graça", explica Lauren.

Através das compras utilizando o couponing extreme e com a ajuda da organização criada por Lauren em 2012, For The Love Of Others (“Por Amor Aos Outros”), ela viajou a costa leste dos EUA entregando alimentos e itens básicos para abrigos e pessoas necessitadas. Toda sua campanha é baseada em princípios bíblicos.


Lauren viajou a costa leste dos EUA entregando alimentos para necessitados. (Foto: Reprodução/Facebook/For The Love Of Others)

"A For The Love Of Others é baseada na passagem bíblica João 13:34-35, que diz: ‘Um novo mandamento dou a vocês: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros’”, disse ela. “Nossa visão é um mundo no qual cada pessoa tenha o direito de experimentar o amor de Cristo demonstrado através dos outros”.

Enquanto Lauren tem viajado por seu país alimentando os necessitados, ela está trabalhando em uma nova iniciativa para ensinar as pessoas sobre o uso dos cupons de desconto e outras ferramentas relacionadas.

Hoje, ela está ensinando a mesma lição para seu filho de 6 anos, que cresceu envolvido em suas ações sociais. "Ele aprendeu que ajudar os outros deve ser uma parte de nossa vida cotidiana e aprendeu a importância de não jogar comida fora. Espero que ele continue a ajudar os outros durante toda sua vida”, disse ela.

veja também