Mulheres usadas por Deus

Muitas mulheres que vivem em países islâmicos são oprimidas e marginalizadas. Ore para que o Senhor as acolha com o seu amor e as ajude a permanecer firmes

fonte: Portas Abertas

Atualizado: Quarta-feira, 23 Julho de 2014 as 9:08

Ramadã - muçulmanos 9"Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo." Atos 5.42

Assim como uma pedra lançada em uma piscina causa a propagação de ondulações na água, também o impacto de conferências de mulheres cresce em círculos cada vez maiores, dando esperança e transformando vidas através do amor de Cristo.

Há vários anos, algumas cristãs da Ásia Central iniciaram um trabalho entre as mulheres em situações de violência doméstica, tráfico e prostituição. Ao compartilhar tudo o que tinham aprendido com as mulheres de sua região, elas perceberam que este era apenas o começo. Planos de ensino foram estruturados, recursos pedagógicos foram adquiridos e as igrejas locais foram equipadas para aprofundar a educação através de uma conferência de treinamento.

Com o avanço da conferência, o grupo de mulheres decidiu acolher outra região. As participantes da segunda conferência testemunharam o poder curador de Deus e foram muito encorajadas pela oração e companheirismo das outras mulheres.

Três jovens uzbeques, que tinham participado do primeiro treinamento, estavam ansiosas para voltar e fazer parte da equipe de intercessão. A esposa de um pastor, que passou três anos na prisão, onde ela se converteu ao cristianismo, compartilhou que antes da conferência, ela queria ministrar às mulheres nas prisões, mas não sabia como começar. Depois de assistir ao treinamento, ela disse: "Agora eu sei como ministrar às mulheres. Obrigada por esta oportunidade de aprendizado".

Pedido de oração

Muitas mulheres que vivem em países islâmicos são oprimidas e marginalizadas. Ore para que o Senhor as acolha com o seu amor e as ajude a permanecer firmes.

 

veja também